Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 03.12.18

Moscow Beauty Bar

Nunca tive problemas em mudar o meu cabelo. Sei que é um trauma por que muitas pessoas passam, mas é como eu digo sempre: se fizermos asneira, ele cresce de novo. Em miúda nunca me deixavam ter o cabelo comprido, tinha-o sempre “à rapaz” para o fortalecer. Cortava muitas vezes o cabelo para o manter curtinho e, sim, cheguei a tê-lo à tigela (quem nunca?).

 

Assim que pude, vinguei-me. Andei anos a deixar crescer o cabelo e só ia mesmo cortar-lhe as pontas para não espigarem. Até que, depois de voltar do inter-rail que fiz na Europa de Leste, tive um ataque e decidi cortá-lo acima dos ombros. Desde então que é assim que me sinto mais confortável e deixo rapidamente de ter paciência quando o cabelo cresce demasiado. Só dá trabalho.

 

moscow-beauty-bar-mensagens.jpg

moscow-beauty-bar.jpg

 

Em Julho decidi experimentar o cabeleireiro mais cool da cidade, o Moscow Beauty Bar. Pelo nome já podem perceber que é um beauty bar aberto por russos, que trouxeram para cá algumas técnicas e toda a sua experiência. Fui lá uniformizar a cor e fiquei imediatamente fã, não apenas da qualidade do serviço, como do espaço em si. Fica a meio da Avenida D. Carlos I e dá logo vontade de entrar, de tão bem decorado que está. Servem-nos um chá ou café e umas bolachinhas enquanto esperamos e conversarmos com os hairstylists sobre aquilo que queremos fazer.

 

moscow-beauty-bar-cafe.jpg

 

O meu primeiro contacto com eles foi até através do Instagram, onde acompanhava os resultados finais de quem lá ia. Marquei, mostrei mais ou menos aquilo que queria através de mensagem privada e, a partir daí, fomos conversando pelo WhatsApp. É tudo super fácil e eles são mesmo muito atenciosos e focados no detalhe.

 

moscow-beauty-bar-cor.jpg

 

Andava indecisa entre deixar crescer o cabelo ou voltar a cortar e decidi-me por esta última. Este fim-de-semana lá fui eu livrar-me deste cabelo todo, mas havia um problema: se o cortasse como queria, perderia todo o loiro das pontas que tinha ido fazer em Julho. O problema resolveu-se em dois segundos porque o Alex soube exactamente o que eu queria. Ficou assim:

 

45841441_201483064096767_2536656439831415009_n.jpg

 

Já era fã do Moscow Beauty Bar e fiquei ainda mais. Numa próxima hei-de experimentar ir lá fazer manicure, vejo sempre os resultados finais no Instagram e são todos lindíssimos. By the way, sigam-nos por lá para verem tudo o que vão publicando, vale mesmo a pena.

 

Vamos lá a saber: como é que vocês são com o cabelo? Odeiam a ideia de o cortar ou são como eu? E já conheciam este salão?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    06.12.18

    É um bocadinho, por exemplo os cortes variam entre os 20 e os 50€, dependendo do profissional que faz.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.