Monverde - Wine Experience Hotel
Também vos acontece que o vosso eu do passado deixe presentes para o vosso eu do futuro? A nossa estadia no Monverde — Wine Experience Hotel foi um desses presentes: éramos para ter estado lá uns dias em Setembro de 2021, mas na altura ainda tínhamos a Cemi connosco (a gatinha com tumor no nariz) e esses dias coincidiam com a quimioterapia dela.
Fast forward para Agosto deste ano: tivemos a sorte de haver ainda datas disponíveis em época alta e não pensámos duas vezes. Situado na Quinta da Lixa, perto de Amarante, o Monverde é um paraíso para quem gosta de vinhos ou, no meu caso, para quem gostava de gostar. Tem quatro casas espalhadas pela propriedade e, como reservámos uma Wine Experience Suite, as nossas manhãs tinham sempre um passeio no meio das vinhas até ao pequeno-almoço no edifício principal.
Não vou mentir: o nosso objectivo era praticamente não sair da Suite e o Monverde torna essa tarefa muitíssimo simples — é que este quarto tem tudo, incluindo uma piscina privada. Acho que nunca tinha estado num quarto tão bom: é espaçoso, tem uma área de sala, uma cama confortável e um frigorífico com vários dos vinhos da quinta. Aliás, acho que descobri finalmente um vinho de que gosto: chama-se Aroma das Castas, é branco e tem aroma a frutos tropicais. Tão bom que trouxe duas garrafas comigo no momento do check-out.
Na realidade, e tirando as idas ao pequeno-almoço, só abandonámos a nossa maravilhosa piscina para fazer duas coisas. A primeira foi ir a Amarante jantar ao Largo do Paço, um restaurante com estrela Michelin. A segunda foi uma ida ao SPA do Monverde para fazer uma massagem. Como podem ver, foram umas férias muito difíceis e com imensa actividade.
Gosto muito de conhecer alojamentos em Portugal e de aproveitar a época alta para fazer férias cá dentro, mas nunca tinha sentido tanta pena de regressar a casa como no dia em que abandonámos o Monverde. Vou levar a imagem do pôr-do-sol nas vinhas no meu coração! E agora contem-me: quais são os vossos locais de eleição para uns dias de descanso em Portugal?