Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 05.02.20

Mercantina // Novos pratos

A Mercantina é um daqueles restaurantes que acompanho quase desde sempre. Não que vá lá muitas vezes, mas conheço-o desde que abriu o primeiro espaço (em Alvalade) e tenho seguido as novidades, os novos espaços e as mudanças. Andava há imenso tempo para lá voltar e experimentar as novidades da carta, por isso na semana passada cumpri a promessa e lá fui.

 

5AB30DE6-0EAE-405D-8AE9-506DD0EB0FC4.jpg

 

Receberam-nos com a simpatia de sempre e explicaram-nos logo quais as novidades que iriamos provar. Para começar, nada melhor do que uma Focaccia Al Rosmarino, feita com a massa das pizzas Mercantina, regada com azeite, sal e alecrim. Enquanto entrada, dá perfeitamente para mais do que duas pessoas - nós é que fomos lambões e fomos acompanhando a conversa de fim de dia com esta entrada.

 

A seguir, dividimos dois dos novos pratos do restaurante: uns Ravioli di vitella e funghi al profumo di tartufo (uma excepção que fiz desde que deixei de comer carne) e a Pizza Bandiera, com pesto de coentros, mozzarella fior di latte, rúcula, tomate semi-seco e mozzarella di Bufala. Ganha o nome das cores que a compõem, numa homenagem à bandeira italiana. Gostei muito de ambos os pratos, mas se tivesse que escolher, escolheria claramente os ravioli porque têm alguns dos meus sabores favoritos.

 

FA0DED08-2A6B-404B-B7FD-41C6E0C937A5.jpg

MERCANTINA.png

 

Não conseguimos chegar à sobremesa, uma vez que as doses são mesmo generosas, mas saímos de lá super satisfeitos com estas novidades. Recomendo muito que vão conhecer - tanto a Mercantina, como estes pratos em particular.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    06.02.20

    HAHAH desculpa 🙊
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.