Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 10.12.19

Marrocos // Marraquexe

Chegou a altura de vos falar de Marraquexe, o último destino da nossa viagem a Marrocos. Depois de termos vindo de Fez através do deserto, reservámos os últimos dias para desfrutar desta cidade com mais calma. Escolhemos um Riad calminho, com piscina, de propósito para podermos passar pelo menos uma tarde mais relaxada antes de voltarmos a Lisboa.

 

77E98F76-1BCC-4F02-B4B5-6A0222FBDD6A.jpg

 

Confesso que, depois de Fez, a confusão de Marraquexe não me chocou assim tanto (foi uma boa preparação!). Ainda assim, optámos quase sempre por fazer planos mais calmos e longe da agitação dos Souks - que, apesar de tudo, não eram tão maus quanto eu achava! Por isso, hoje vou deixar-vos os sítios que mais gostei de conhecer na cidade.

 

Jardin Majorelle

Criado pelo artista Jacques Majorelle, foi mais tarde comprado e reabilitado pelo designer Yves Saint Laurent - apaixonado por Marrocos em geral e Marraquexe em particular. É um jardim enorme e lindíssimo, sobretudo pelo azul forte com que todos os edifícios foram pintados. Aliás, é um azul tão característico deste sítio que foi baptizado de “azul Majorelle”.

 

541E6224-32AB-4ADE-8385-7ACD674FAB5C.jpg

MARRAQUEXE.png

 

Facilmente passam uma manhã inteira neste sítio - mais ainda se quiserem visitar o museu Yves Saint Laurent, que fica mesmo ao lado do jardim. Nós acabámos por não ir, mas perdemo-nos durante horas a fio entre as diferentes zonas do jardim. Uma dica: vão bem cedo ou comprem os bilhetes antecipadamente no site para evitarem estar eternamente na fila à espera para comprar bilhete e entrar. Acreditem, não vão querer ficar ao sol como nós, que resolvemos chegar lá pelas 10h30.

 

 

Max & Jan

É uma concept store, um bar e um restaurante muito alternativo e diferente dos souks típicos de Marrocos. Vale a pena conhecer precisamente por ser tão diferente do que vemos nas ruas da cidade.

 

 

Le Jardin Secret

Ao contrário do Jardin Majorelle, o Le Jardin Secret fica mesmo no centro de Marraquexe, mas também é mais pequeno. Ao mesmo tempo, consegue ser ainda mais bonito do que o Majorelle e apetece mesmo muito ficar lá durante algum tempo, com um livro e uma bebida fresca.

 

57074B8D-A486-42BC-A00A-F6D09E38EAB6.jpg

B6A28DB2-BFA4-475E-BD3C-3B3BEFC32AD4.jpg

 

 

Palácio Bahia

É quase sempre referido em conjunto com o Palácio El Badii, que na realidade é apenas ruínas de um palácio que existiu em tempos. Já o Palácio Bahia está intacto e continua lindíssimo. Nós estivemos lá dentro uma manhã inteira e nem demos pelo tempo passar. Mais uma vez, recomendo que vão cedo porque enche rapidamente e a experiência não é tão boa com uma enchente de pessoas.

 

MARRAQUEXE.png

 

 

Museu Dar Si Said

Este museu fica bem perto do Palácio Bahia e foi o único que visitámos em Marraquexe. O que começou por ser uma forma de escapar à confusão da cidade, revelou-se uma agradável surpresa. Não é muito grande, mas explica-nos um pouco da história da tapeçaria e a diferença entre os vários tapetes marroquinos (as suas influências, padrões, etc). Para além disso, ainda podem desfrutar de um pátio bonito.

 

 

Restaurantes

Nem era eu se não vos falasse de comida! Fiquei muito satisfeita com a variedade de restaurantes em Marraquexe. Tanto podemos optar pelos mais tradicionais, como há uma grande oferta de sítios com uma cozinha e decoração mais contemporâneas. Nós experimentámos o Le Salama, o La Ferme e o Nomad e recomendo bastante qualquer um deles. O Terrace des Épices é um excelente sítio para beber um copo depois de jantar (sendo um país islâmico, torna-se complicado encontrar bebidas alcoólicas).

 

22EFD856-9829-4693-935B-F73697D84A05.jpg

FBA055A0-1F33-4E04-8B49-BCF4B7917925.jpg

 

 

De resto, nada como andar pelos Souks à descoberta de novos sítios e cantinhos. O que acharam deste resumo da viagem a Marrocos? Que questões ficaram por responder? Contem-me tudo nos comentários!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.