Mais uma volta ao sol.
Meu amor,
Tenho pensado muito na morte, ultimamente. Às vezes estamos deitados no sofá e, de repente, sinto o meu corpo a perder o sangue. Lembro-me que, de um momento para o outro, posso ficar sem ti. Nesses momentos agarro-te com um pouco mais de força e de certeza - sei que estou no melhor lugar do mundo, mas também sei que esse lugar não é para sempre. Sei que isto parece tudo muito fatalista; afinal fazes anos e eu estou para aqui a falar de morte e perda, mas não posso deixar de pensar que já deste mais uma volta ao sol e que a cada volta que dás é menos tempo que temos.
É por isso que quero dizer-te coisas importantes e um pouco mais felizes. Acredita que, se não tas digo mais vezes, é porque tenho este defeito de pensar muito e expressar pouco. Quero dizer-te que tenho muito orgulho em ti - cliché, eu sei. Lembras-te de todas as conversas que tivemos sobre o teu futuro, se estarias ou não a ir pelo caminho certo? Acho que começamos a perceber que é tudo uma questão de tempo porque trabalho e dedicação são coisas que não te faltam.
Que é fascinante ver o que fazes pelas pessoas que amas, o apoio incondicional que és. Aquela coisa de uma pessoa que ilumina uma sala quando entra pode também ser um bocadinho cliché (e vão dois), mas é mesmo verdade quando essa pessoa és tu. Fizeste isso comigo - e por “sala” entenda-se “vida”.
Que por mais que te desiludam e magoem, é incrível ver a fé que tens nas pessoas. Acreditas nelas, dás-lhes o benefício da dúvida, vês nelas coisas que a maioria das pessoas não consegue ver.
Por isso vamos lá: vamos dar mais uma volta ao sol juntos. Prometo que vou tentar focar-me menos no tempo como constrangimento e mais no tempo como oportunidade de ter uma pessoa como tu a meu lado.
Parabéns, coisa boa. 💛