Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 15.01.19

Madrid // o que fazer numa escapadela

Como já tinha partilhado convosco noutros posts, o meu 2019 começou com um fim-de-semana com amigos em Madrid. É uma das minhas cidades de sempre, onde gosto de ir de vez em quando e onde encontro sempre coisas novas para fazer.

 

2019-01-06 12.04.51 1.jpg

 

Aproveitei esta mini viagem para levar o nosso brinquedo novo, uma Canon PowerShot G7 Mark II, que comprámos com um óptimo desconto. Já queríamos comprar uma máquina que filmasse também, que fosse compacta o suficiente para levarmos quando viajamos e que fosse boa para o Guilherme usar para o YouTube.

 

Posto isto, decidi resumir um fim-de-semana num vídeo, onde podem encontrar os diferentes sítios que visitámos. São eles:

 

> O Café Federal, sobre o qual já escrevi aqui pelo blog;

> A Plaza de España e o Templo de Debod, que da nossa última vez em Madrid não tivemos tempo de visitar;

> A Catedral de Almudena e o Palácio Real de Madrid, que são bastante turísticos mas acabamos sempre por lá passar;

> O Mercado de San Miguel, onde, pela primeira vez, provei algumas tapas em jeito de almoço. Das outras vezes tinha apenas passeado;

> O Parque de El Retiro, possivelmente a minha zona favorita da cidade. Vale especialmente a pena visitar aos domingos, quando as famílias saem todas para passear, faça chuva ou faça sol;

> La Gatoteca, um abrigo de gatos um bocadinho diferente do habitual. Funciona como uma mistura de cat café e centro de adopções - e se forem fãs de gatos vão adorar conhecer todos os bichanos que lá estão;

> A Sala Equis, uma dica que a Marília me deu quando soube que ia a Madrid e que nós adorámos. É um antigo cinema convertido em bar, que ainda faz projecções e tem duas salas de cinema. Não conhecia e amei!

 

Deixo-vos o mini vídeo que fiz, mas sejam meigos, sim? Foi só a primeira tentativa de retratar uma viagem em vídeo, com uma edição meio manhosa porque, enfim, uma pessoa ainda não aprendeu a editar para além do básico:

 

 

Caso queiram mais sugestões sobre como aproveitar um fim-de-semana na capital espanhola, leiam este post:

> Um fim-de-semana em Madrid

6 comentários

Comentar post