Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 08.01.19

Madrid // Café Federal

Como partilhei por aqui (e como devem ter visto no Instagram), o primeiro fim-de-semana de 2019 foi passado em Madrid. É uma das minhas cidades preferidas para uma escapadela de fim-de-semana: é relativamente perto, os voos costumam ser bastante em conta se comprados com antecedência e há sempre coisas para fazer, mesmo que já lá tenhamos ido meia dúzia de vezes. Sim, acho que deve ter sido a minha sexta vez em Madrid e conheço sempre sítios novos.

 

cafe-federal.jpg

 

Desta vez fomos com amigos e brevemente prometo partilhar convosco alguns dos nossos passeios pela cidade - com vídeo incluído, pessoas, estou muito profissional! Mas, para já, quero falar-vos do Café Federal, um daqueles sítios que já conhecia de nome, mas a que nunca tinha ido. Embora tenha sido uma viagem em grupo, somos apologistas da máxima “amigo não empata amigo”, por isso na primeira manhã eu e o Guilherme acordámos cedo para tomar o pequeno-almoço e passear.

 

A caminho do Templo de Debod, uma parte da cidade que tinha ficado por visitar da última vez que lá tínhamos estado, acabámos por parar no Café Federal da Plaza de las Comendadoras. Tinha lido que o espaço enche bastante ao fim-de-semana, mas como chegámos relativamente cedo tivemos sorte. É relativamente grande e bastante amplo, com luz natural a entrar e uma decoração minimalista.

 

cafe-federal-1.jpg

cafe-federal-2.jpg

cafe-federal-3.jpg

 

Há várias opções para começar o dia: cereais, torradas, bruschettas, tostas, ovos, french toasts, panquecas, entre outros. Eu pedi umas Panquecas com banana e praliné de avelã que estavam absolutamente divinais, acompanhadas de um Golden Milk. Já o Guilherme preferiu ir para um prato salgado, com uma Bruschetta de Salmão, queijo creme e ovo escalfado, acompanhada por um Sumo biológico de maçã e um Cappuccino.

 

cafe-federal-panquecas.jpg

cafe-federal-bruschetta.jpg

 

Fiquei com muita vontade de paralisar aquela manhã durante umas horas, para ficar por ali perto da janela a devorar o Americanah, da Chimamanda Ngozi Adichie, o livro que estou a ler para o tema de Janeiro d’Uma Dúzia de Livros. A boa notícia é que há outros Cafés Federal em várias cidades espanholas, por isso posso repetir a experiência noutras viagens.

 

Enquanto não vos conto mais sobre este fim-de-semana, digam-me lá: que coisas gostavam de saber sobre Madrid? Deixem as vossas questões nos comentários!

8 comentários

Comentar post