Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Qui | 08.03.18

Mabiche Pizza: a nova pizzaria de Lisboa é só girl power

À primeira vista, a Mabiche Pizza é apenas mais uma pizzaria em Lisboa. Mas assim que passamos as portas de vidro, que deixam entrar uma luz maravilhosa lá para dentro, percebemos que não é bem assim.

 

Mabiche é a junção nas palavras francesas “ma” e “biche”, qualquer coisa como “meu bambi”, uma forma carinhosa comum de as amigas se tratarem em França. Sim, França, não Itália como seria de esperar numa pizzaria. Adeila é de Marselha - onde há uma forma tradicional de fazer massa de pizza - e o marido, Chef de cozinha de profissão, é da Córsega. A massa da pizza de Marselha leveda durante 24h, o que faz com que o resultado final seja uma pizza mais crocante, que dá para comer perfeitamente com as mãos sem que os ingredientes caiam todos, e de digestão mais fácil.

 

mabiche-pizza.jpg

mabiche-pizza-1.jpg

 

Quis falar deste restaurante hoje, no Dia da Mulher, devido a um pormenor muito interessante deste projecto. Percebemos que “Mabiche” não é apenas um nome quando vemos que, na carta, todas as pizzas têm nome de mulheres. Mas não de mulheres quaisquer - são os nomes das amigas e das filhas das amigas deste casal. Há lá homenagem mais bonita do que esta? Eu acho que não.

 

E para além de tudo isto - do conceito amoroso e do espaço minimalista mas lindíssimo -, as pizzas são mesmo muito boas. Ainda antes de escolhermos as pizzas, olhámos para as entradas e não deu para resistir: começámos a refeição com uma Burrata, que vem acompanhada de uma Focaccia crocante e com um toque salgado.

 

mabiche-pizza-burrata.jpg

 

Nas pizzas fomos para as opções vegetarianas, embora os amantes de enchidos na pizza tenham muito por onde escolher. Pedimos uma Joséphine (tomate, mozzarella, queijo de cabra, courgette e pesto) e a Colette (tomate, ricotta, tomate cherry e rúcula). Ambas maravilhosas (ao ponto de me obrigar a comer mesmo já estando cheia), mas se quiserem uma pizza diferente optem pela Joséphine. Escolham a pizza que escolherem, uma coisa é garantida: os ingredientes são todos frescos e é tudo caseiro (desde a massa, até ao molho de tomate e o pesto).

 

mabiche-pizza-josephine.jpg

mabiche-pizza-colette.jpg

 

Eu bem tentei resistir a comer sobremesa, ia até jurar que não havia mais espaço no meu estômago nem para ar, mas assim que a Adeila nos falou do Flan de Mémé não deu para recusar. Embora pareça, “mémé” não vem de ovelha, mas sim da forma carinhosa que existe em França de chamar as Avós. E pronto, falam-me de uma sobremesa deliciosa que ainda por cima tem uma história relacionada com avós e achavam que eu conseguia ir embora sem a pedir?

 

mabiche-pizza-flan-meme.jpg

 

Como disse, não havia restaurante melhor para vos recomendar neste Dia da Mulher. A parte boa é que tanto podem ir ao almoço para aproveitar o menu especial e aquela luz linda, como ao jantar para um ambiente mais acolhedor ou até levar as pizzas para casa. Uma coisa é certa: vão ser das melhores pizzas que provaram na vida.

 

Já alguém tinha ouvido falar desta pizzaria? Quem já experimentou? Contem-me tudo nos comentários!

 

Mabiche Pizza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato