Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 09.08.19

Londres // Um fim-de-semana em comida

Durante o fim-de-semana que passámos em Londres lembrei-me várias vezes do Dividimos a Conta com a Teresa Cameira, onde ela falou desta cidade como o destino gastronómico mais completo que já conheceu. E embora a comida tradicional inglesa seja meio nheca, a verdade é que em Londres se encontram todas as comidas e mais algumas, das mais normais às mais estranhas.

 

LRM_EXPORT_67649325189665_20190808_194403002.jpg

 

Para além de ir munida de uma lista infindável de livrarias (das quais visitei apenas uma meia dúzia - que podem conhecer neste post), ia também com uma selecção considerável de restaurantes, como sempre demasiado extensa para o tempo que ia lá passar. Dos sítios onde acabei por ir comer, decidi deixar-vos quatro que gostei particularmente - três deles são de mercados de comida na rua:

 

 

Pimp my Ramen, Greenwich Market

Antes de irmos ao conceito de um hambúrguer em pão de Ramen (estranho, eu sei), gostava de deixar claro que este mercadinho é uma excelente opção para comer qualquer coisa pela zona de Greenwich. Para além de uma série de banquinhas e food trucks, há também um mercadinho de artesanato e velharias. Já lá tinha estado numa das primeiras vezes em Londres e adorei!

 

1.png

 

Demos várias voltas e os nossos olhos iam sempre parar ao Pimp My Ramen, embora à primeira vista a ideia não seja a mais apetecível do mundo. Éramos três e provámos o Classic Ramen Burger e o Pulled Pork Ramen, acompanhados com umas Cajun Fries, muito picantes e boas. E então não é que um pão de hambúrguer feito de ramen é uma agradável surpresa? Experimentem, vão gostar!

 

 

Chirashi & Scarlet Grill, Old Spitalfields Market

Mais um dia, mais um mercado. Na realidade, tirando um restaurante de bowls e o Pear Tree, de que vos vou falar já a seguir, acabámos por optar essencialmente por comida de rua. O Old Spitalfields Market ficava relativamente perto do sítio onde fomos fazer uma experiência de VR (matámos zombies, malta!) e decidimos ir lá almoçar. As opções são imensas, acho que podia ir lá todos os dias durante um mês que ainda haveria coisas por provar.

 

2.png

 

Ainda assim, apaixonei-me logo pela ideia de comer um Lamb Naan Wrap ao Scarlet Grill. Depois de me darem a provar um pouco de naan ganharam-me completamente, mas só gostava que o wrap tivesse sido um pouquinho menos picante. Também houve quem tivesse optado por comer Chirashi numa banquinha com o mesmo nome e, segundo sei, estava muito bom.

 

 

Hawker House, Canada Water

Imaginem uma espécie de LX Factory com diferentes opções de comida, bares e jogos de bilhar. É a melhor forma que encontro para vos descrever a Hawker House, uma espécie de foodcourt que mistura o ar livre com contentores. Chegámos antes da hora de jantar para beber umas cervejas e aproveitar o facto de até uma certa hora não se pagar entrada no recinto. Depois fomos ficando à conversa e acabámos por comer por lá. Segundo sei, naquele dia o espaço estava reduzido a metade - só uma parte do edifício estava aberta, mas mesmo assim havia algumas opções de comida interessantes.

 

LRM_EXPORT_67680919100598_20190808_194442108.jpg

LRM_EXPORT_67697969861012_20190808_194502575.jpg

 

 

The Pear Tree, Surrey Quays

No domingo optámos por fazer brunch num café/restaurante bem pertinho do sítio onde ficámos a dormir. É um espaço de inspiração australiana e a comida mistura algumas influências desta gastronomia no menu. Para além de pequenos-almoços, almoços e jantares, há brunch durante todo o dia. Vieram várias coisas apetitosas para a mesa e eu comi as Salmon Pancakes e terminei com uma sobremesa com pêssegos assados, gelados e nozes pecan que estava absolutamente deliciosa!

 

3.png

LRM_EXPORT_67692638614138_20190808_194457244.jpg

 

 

E pronto, foram estes os sítios que mais gostei de conhecer e os pratos que provei por lá. Adicionaram algum destes à vossa lista numa próxima visita a Londres?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.