Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Jacaré: o carnívoro vegetariano

Tirando a vista, há uns meses o sétimo piso do El Corte Inglés teria pouco interesse. Ou, pelo menos, não teria novidades de fazer babar como agora, que se transformou na Gourmet Experience. Para além de algumas marcas bem conhecidas, como a Landeau, a Godiva e a Gin Lovers, lá em cima reunem-se alguns dos maiores Chefs da nossa praça, com projectos pensados para dar vida a este sítio.

 

jacare.jpg

 

José Avillez tem logo dois: a Tasca Chic e o Jacaré. Foi este último que decidi conhecer na semana passada, ao jantar. Era uma sexta-feira, por isso fomos cedo e ainda bem, já que meia hora depois de nos sentarmos todos os restaurantes do sétimo piso começaram a encher. Assim que nos sentamos no Jacaré e pegamos no menu percebemos logo a escolha do nome e, consequentemente, da decoração do espaço.

 

jacare-1.jpg

jacare-2.jpg

 

Dizem-nos que o jacaré é um animal gastronomicamente evoluído porque, embora seja carnívoro assumido, também gosta de comer verduras. E este espaço foi pensado para homenagear essa forma de comer, daí ser um “carnívoro vegetariano” e nos fazer viajar para o meio da selva amazónica.

 

Ainda em Whole30, tentei ao máximo conciliar estes dois estilos de alimentação e acho que escolhi bem. Há outras formas de o fazer, mas tanto eu como o Guilherme preferimos seguir os três passos recomendados na carta. Passo 1, escolher a carne: Entrecôte para mim e Plumas para ele. Passo 2, escolher um molho: Creme de Abacate para mim e Chimichurri para ele. Passo 3, escolher duas guarnições: aqui não conseguimos ser diferentes e pedimos ambos a Batata Doce Assada e os Brócolos com Bacon e Amêndoa Lascada.

 

jacare-entrecote.jpg

jacare-plumas-porco.jpg

jacare-batata-doce-assada.jpg

jacare-brocolos.jpg

 

Antes disso, deliciámo-nos com uma Linguiça na Brasa que, à semelhança das carnes, vinha acompanhada de farofa. O serviço foi muito simpático e a comida demorou pouco a chegar à mesa, mas apesar disso estava muito bem confeccionada.

 

jacare-linguica-brasas.jpg

 

Também as sobremesas nos transportam para a Amazónia ou, pelo menos, para um destino um pouco mais tropical que Lisboa. Não provei a Salada de Papaia com creme de maracujá e lima, mas a julgar pela rapidez com que o Guilherme a devorou acredito que estivesse óptima. O Abacaxi nas Brasas, com coco e farofa de lima, é uma forma leve e interessante de terminar a refeição.

 

jacare-salada-papaia.jpg

jacare-abacaxi-brasas.jpg

 

O problema, depois, é sair dali e voltar à dura realidade de não estarmos realmente de férias no meio da selva. Fiquei, ainda assim, bastante curiosa por conhecer outros espaços da Gourmet Experience e após termos dado uma volta já elegi os próximos: Barra Cascabel, de comida mexicana, e o O Poke do Chef Kiko. Quem desse lado já conhece este novo espaço do El Corte Inglés? Que restaurantes recomendam?

 

Jacaré - Carnívoro Vegetariano - Gourmet Experience Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato