Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 20.03.20

Isolamento com livros

Agora que estamos oficialmente em Estado de Emergência, nada como passarmos mais tempo com os nossos livros. A verdade é que passamos a vida a dizer que não temos tempo para isto e para aquilo - e eu acredito que podemos mesmo aproveitar ao máximo esta paragem forçada para fazer coisas que nos deixem mais animados e felizes. Para mim, e acredito que para muitos de vocês, os livros são uma dessas coisas.

 

746468E2-4E33-49DF-96EF-ED8459820C16.jpg

 

Não vos venho dizer para passarem mais tempo a ler - acho que se estão aqui é porque já planearam ou estão a fazê-lo. Venho, sim, sugerir outras formas de estarem mais perto dos livros:

 

  • Organizem os vossos livros. Há quanto tempo andam a dizer que um dia destes vão arrumar as vossas prateleiras por cores, autores ou data de leitura? Esse dia chegou! Eu ainda estou a perceber qual o método de organização que prefiro.
  • Façam uma lista de quais os livros que já leram quais os que estão por ler. Vão ver que, no meio da vossa biblioteca, há uma série de livros que ainda não leram e que, provavelmente, já nem se lembravam que tinham!
  • Encontrem os livros que vos emprestaram. É provável que encontrem livros que vos tenham sido emprestados, por isso separem-nos para os devolver a quem de direito quando tudo isto terminar. Em alternativa, podem também tentar fazer uma lista dos livros que emprestaram e peçam-nos de volta!
  • Por último: criem listas! Listas dos livros que querem ler enquanto estivermos de quarentena, listas de livros que recomendam a outras pessoas (partilhem nas redes!), listas dos vossos favoritos de sempre, etc.

 

Se, ainda assim, gostavam de ter mais sugestões do que ler durante as próximas semanas, aconselho que sigam a hashtag #oslivrosdarita no Instagram ou que procurem a etiqueta Os livros da Rita aqui pelo blog. Vão encontrar várias ideias, de diferentes géneros!

 

Agora vamos a saber: como estão a pensar passar mais tempo com os livros durante este período?

16 comentários

Comentar post