Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 02.12.19

Giveaway // Peça "Doença da Juventude"

Em 2019 tomei a decisão de ir mais ao teatro e acho que até tenho cumprido - até agora fui ver 6 peças, numa média de uma a cada dois meses, o que não está nada mau. Este fim-de-semana fui pela primeira vez ao Teatro Aberto para ver a peça “Doença da Juventude”, de Ferdinand Bruckner com encenação de Marta Dias.

 

EB77DB4C-A0D6-46D1-B551-6B22A28A87A5.jpg

 

Por coincidência, calhou ir no dia em que estava em vigor a iniciativa Fair Saturday, organizada mundialmente no sábado seguinte à Black Friday, que liga as pessoas à cultura com o objectivo de apoiar várias causas sociais. Ou seja, todo o valor gerado com a peça reverte a favor de uma associação à escolha - neste caso a Médicos do Mundo, uma vez que está relacionada com a história da peça.

 

Não vos quero adiantar muito sobre a narrativa, até porque no final neste post há um Giveaway onde podem ganhar um bilhete duplo para irem ver por vocês mesmos, por isso deixo-vos a sinopse para ver se vos aguço a curiosidade:

 

Maria terminou o curso de Medicina e vai dar uma festa. A partir de agora, começa a vida a sério. "A vida a sério"... que cliché. Tu nasceste para quê? O que reserva o futuro para ti? Qual é o mal de ter ambições? Colegas de faculdade, ex-namorados, amigas, ódios de estimação — todos se cruzam antes e depois da festa, à procura de alguém especial, à procura de si próprios, em busca do caminho certo para a sua vida. Num mundo descartável e repleto de estímulos consumistas, quem sabe o que é certo ou errado?

 

No final da peça, como já era hora de jantar, decidimos experimentar o restaurante Pano de Boca, que partilha o edifício com o teatro. Eu já lá tinha estado há uns anos a jantar com o meu pai, mas foi a primeira vez para o Guilherme. Ele comeu um Bacalhau na Telha e eu fui pelo Risotto de Cogumelos Selvagens, sem perceber que vinha acompanhado de um Lombo de Porco (que eu não como!). Resultado: acabei a roubar um pouco do peixe do Guilherme para acompanhar com o risotto, enquanto ele ficava com o lombo.

 

TEATRO-ABERTO-PANO-DE-BOCA.png

 

Isto para vos dizer que, depois da peça, não precisam de ir muito longe para jantar enquanto conversam sobre o que acharam e o que aprenderam com ela. Foi exactamente isso que fizemos e, como acho importante que as pessoas vão mais ao teatro, aqui fica um Giveaway de 1 bilhete duplo. As regras estão todas no formulário, boa sorte!

 

3 comentários

Comentar post