Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 10.07.19

Geographia // 4 continentes, 4 saladas

Já aqui vos tinha falado do Geographia, onde a comida fala português. Na altura visitei-o ao jantar e adorei a experiência, não apenas pela comida, mas também pela capacidade que o espaço tem de nos fazer viajar para outros continentes e outras épocas. Aliás, gostei tanto que elegi este restaurante como um dos melhores de 2018!

 

2019-07-10 09.16.12 1.jpg

 

Na semana passada voltei lá, desta vez ao almoço para experimentar as novas quatro saladas da carta. Cada uma delas é inspirada num continente diferente e tudo é pensado para nos trazer alguns dos ingredientes mais usados consoante as zonas do globo. Depois de ler e reler o menu, percebi que não conseguia simplesmente escolher uma delas - eram todas tão diferentes, que dava vontade de pedir um bocadinho de cada. O Guilherme estava com a mesma dificuldade e devia perceber-se pelas nossas caras, porque vieram logo perguntar-nos se gostávamos de provar as quatro em doses mais pequenas.

 

SALADAS-GEOGRAPHIA.png

 

Aceitámos logo a ideia e pedimos um Couvert e uma Limonada de Menta enquanto esperávamos que nos trouxessem esta pequena degustação de saladas. Uma coisa que precisam de saber é que as imagens que vão ver destas quatro saladas correspondem a doses muito mais pequenas do que é suposto. A ideia é que uma salada corresponda a uma refeição que nos deixe satisfeitos (e, acreditem, ao fim de quatro mini doses eu já estava bastante cheia!).

 

Sem mais demoras, conheçam as quatro saladas nesta galeria (basta andar para o lado): 

 

 

As quatro saladas são todas muito diferentes e cumprem mesmo a promessa de passarmos pelos quatro cantos do mundo. Assim sendo, não consigo eleger a melhor de todas, mas posso dizer-vos que fiquei especialmente surpreendida com a Europa e a América. Acho que o elemento comum que encontrei foi o lado mais crocante que ambas têm e que eu adoro!

 

Como não dava para fazer uma refeição 100% saudável, acabámos por pedir uma mini dose de Mousse de Chocolate de São Tomé e seu Salame, que não é excessivamente doce e acompanha bastante bem um café.

 

2019-07-10 09.16.06 1.jpg

 

Se são como eu e adoram saladas, aqui têm um sítio com receitas diferentes e inovadoras (ao contrário da maioria dos restaurantes, em que as saladas são todas iguais!). Ao almoço existe a opção de escolherem qualquer uma delas para incluir no prato do dia e ao jantar continuam a estar presentes na carta. Ficaram com vontade de as provar, agora que o calor parece ter chegado finalmente?

5 comentários

Comentar post