Game of Thrones: season finale na House Raposo
E parece que acabou. Sim, estou a falar de Game of Thrones. Felizmente nunca tinha passado por esta sensação de ter que esperar mais de um ano por novos episódios, já que comecei a ver a série no ano passado, numa grande maratona que acabei mesmo antes da estreia desta 7ª temporada.
Como já vos tinha adiantado, quis ver a season finale com pompa e circunstância, por isso regressei a um sítio onde fui muito feliz - a House Raposo. Este post não serve para voltar a falar-vos a experiência de ver um episódio de Game of Thrones como se estivesse em Westeros e tão-pouco para vos descrever o banquete que nos prepararam, uma vez que podem ler tudo isso aqui.
Este post é tem dois propósitos. Em primeiro lugar, agradecer: agradecer às maravilhosas pessoas que estão por detrás da House Raposo, que tiveram a iniciativa de proporcionar um momento assim. É preciso coragem para abrir a porta de nossa casa a estranhos, mas no final do dia isso resulta em algo muito bonito - reunimo-nos com pessoas que não conhecíamos em torno de um gosto ou paixão comuns.
Neste último episódio, a House Raposo conseguiu surpreender-nos ainda mais: no final ofereceram-nos um envelope lacrado (como não poderia deixar de ser), com um agradecimento e cartões de personagens. A mim calharam-me duas das minhas personagens favoritas (a Brienne e a Cersei) e uma das frases que mais gosto: Valar morghulis. Não podia ter sido mais certeiro.
O que nos leva ao segundo motivo pelo qual escrevo este post: sou eu a única a gostar da Cersei? É a minha personagem favorita de Game of Thrones, mas isto não significa que queira que ela vença. Acho apenas que é - a par da Arya - a mulher mais corajosa da série e que tem motivações perfeitamente legítimas para agir da maneira como age. Há uns tempos vi um pequeno vídeo em que o George R. R. Martin falava sobre o facto de as personagens, como as pessoas reais, não serem exclusivamente boas ou exclusivamente más. Nenhuma pessoa se levanta de manhã e diz “hoje vou ser má”, embora depois existam danos colaterais. E é por isso que gosto tanto da Cersei.
Contem-me tudo: qual é a vossa personagem favorita de Game of Thrones?