Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Falei sobre Escrita Criativa no Bloggers Camp 2018

Uma curiosidade sobre mim: disfarço muito bem o facto de ficar em pânico sempre que tenho que falar em público. E ultimamente - tanto por deveres profissionais como pelas coisas boas que o blog me trouxe - tenho-o feito cada vez mais. As mãos já não suam, o coração já não bate mais forte, mas cá dentro entro em modo “sou-uma-merda-porque-é-que-estou-aqui-porque-é-que-alguém-haveria-de-me-querer-ouvir-o-que-é-que-vai-acontecer-quando-perceberem-que-não-sou-nada-de-jeito”.

 

bloggers-camp-badge.jpg

 

Quando a Ana, a Catarina e a Catarina vieram falar comigo, ainda em Outubro do ano passado, e me convidaram para falar sobre Escrita Criativa no Bloggers Camp deste ano, Junho pareceu-me demasiado longínquo e disse logo que sim. Mas parece que chegou demasiado depressa e, quando dei por mim, estava à frente de cerca de 30 pessoas, a inaugurar os workshops da edição de 2018.

 

Nervos à parte - eles andam sempre cá e não há grande coisa a fazer - foram duas horas muito bem passadas. O desafio começou antes, quando percebi que tinha de condensar o conhecimento que normalmente passo durante 8h. Ficou muito por dizer, muitos exercícios por fazer, mas já foi bom poder partilhar um bocadinho deste meu amor pela escrita e pelas palavras com pessoas que têm de escrever todos os dias.

 

E por falar em partilha: foi ainda melhor dividir o “palco” com a Vânia (que falou sobre Influência Digital e Responsabilidade Social) e com a Sofia, que não só nos abriu as portas da sua linda e luminosa Academia, como ainda nos presenteou com uma conversa inspiradora sobre Criatividade e Motivação. Sabem como é que sei que foi mesmo um dia cheio de emoções e muito bem passado? Esqueci-me de tirar fotografias. Por isso partilho as únicas que tirem, enquanto esperamos que a nossa fotógrafa de serviço, a talentosa Margarida Pestana, partilhe todas as que tirou. 

 

bloggers-camp-academia-as-nove.jpg

 

Só tive pena de não poder estar presente no domingo para assistir aos workshops da Joana Clara e da Joana Moreira, que falaram de fotografia e vídeo, respectivamente. Mas tenho a certeza que valeram muito a pena e que os pitches feitos pelas participantes também correram muito bem.

 

Em resumo: de todas as vezes me convenço de que, apesar do medo, compensa sempre falar para outras pessoas - mais que não seja, aprendemos muito sobre nós. No caso do Bloggers Camp, valeu a triplicar pelo carinho que recebi e por ter sentido que toda a gente colocou a energia que tinha durante o workshop. Muito obrigada a todos, mesmo!

5 comentários

Comentar post