Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 27.08.19

F.R.I.E.N.D.S.

So no one told you life was gonna be this way (👏👏👏👏)

 

Sim, eu sei que F.R.I.E.N.D.S. é uma série de 1994. E sim, só acabei de a ver pela primeira vez na semana passada. Incrivelmente, consegui passar ao lado de grande parte das referências da série e vê-la foi quase uma total novidade para mim. Ao contrário de algumas sitcoms do mesmo género, acho mesmo que F.R.I.E.N.D.S. beneficia de ser vista no seu todo e pela ordem normal das suas 10 temporadas.

 

colunas_abre_friends_290719_NBCDivulgacao.jpg

 

A relação que criamos com aquelas seis pessoas torna-se tão real, que conseguimos imaginar-nos a fazer parte do grupo de amigos e a tomar café com eles no Central Perk. Mesmo sendo uma série com 25 anos (e apesar de algumas piadas bastante datadas), fala de problemas e questões que ainda hoje são os nossos. Como os acompanhamos na transição dos 20 para os 30, acho que me identifiquei bastante mais com as personagens e o seu crescimento do que se tivesse visto noutra altura.

 

No meio de 236 episódios pode ser complicado esquecermo-nos de algumas cenas maravilhosas da série, por isso hoje trago-vos uma lista com alguns dos meus momentos favoritos da aventura que foi ver as 10 temporadas seguidas.

 

 

The One With the Morning After. Toda a discussão entre a Rachel e o Ross sobre estarem (ou não) on a break é incrível - desde o pormenor das anchovas na pizza, ao facto de os outros quatro ficarem fechados no quarto durante horas.

 

The One with the Embryos. Apesar de toda a storyline da gravidez de trigémeos da Phoebe ser interessante, este episódio é ganho pelo jogo entre rapazes e raparigas, organizado pelo Ross, que leva a que troquem de apartamentos. Sou só eu que quero fazer o mesmo jogo no meu grupo de amigos?

 

The One With Ross' Wedding, Part 2. I mean, é o episódio em que se descobre que a Monica e o Chandler dormiram juntos e que marca o início da relação mais fixe da série. Aquele casal é tudo na vida.

 

The One Where Everybody Finds Out. They don't know that we know they know we know. Os momentos em que a Monica e o Chandler tentam esconder a relação e, consequentemente, em que o Joey tenta encobri-los são óptimos, mas o episódio em que todos descobrem é, possivelmente, o meu favorito da série - desde toda a manipulação da Phoebe à reacção do Ross.

 

The One With the Cop. PIVOT! PIVOT! PIVOT! Acho que nunca ri tanto na vida como com esta cena de F.R.I.E.N.D.S. Podemos ou não ter repetido o momento umas vinte vezes.

 

The One With Unagi. Embora o Ross seja a personagem mais irritante de todas, é também a que tem o humor físico mais evidente. Tanto na cena anterior do PIVOT, como em todo este episódio do Unagi, é a forma como ele reage que dá uma dimensão ainda mais divertida a tudo.

 

The One Where Joey Speaks French. Primeiro: o Joey é possivelmente a personagem que mais evolui positivamente ao longo da série, sem nunca deixar a sua essência meio inocente, meio douchebag. Se ao início não ia muito à bola com ele, acabei a série a adorá-lo. E a forma como ele fala francês só contribuiu para isso.

 

 

São apenas alguns dos episódios e momentos que não me saíram da cabeça desde que os vi. Agora tenho andado a testar o meu conhecimento com o Trivial Pursuit dedicado à série e não dou uns meses para querer rever tudo - fiquei mesmo, mesmo, mesmo fangirl. Há por aí fãs da série? Quais são os vossos momentos favoritos?

16 comentários

Comentar post