Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 06.07.18

Experiências // Golden Hour com a Samsung

Já me queixei muito sobre o atraso na chegada do Verão e a Samsung deve ter-me ouvido, porque recebi um convite para andar a seguir o sol durante dois dias e captá-lo em fotografia. E acreditem que, com a câmara do novo Samsung Galaxy S9+, as fotografias ficaram mesmo incríveis. Mas eu explico tudo desde o início.

 

balao.jpg

 

A grande novidade neste telemóvel é a cor Golden Rose, uma edição limitada lançada há uns dias. A Samsung desafiou-me, juntamente com outras meninas, a captar toda a essência da chamada golden hour. Para quem não sabe do que falo, é aquele período curto antes do nascer ou do pôr-do-sol, em que o céu fica num tom rosado e uma luz dourada se reflecte por todo o lado.

 

Partimos na terça depois de almoço, rumo a Évora. A primeira grande surpresa foi descobrir que íamos passar a noite no Ecorkhotel, onde eu já tinha passado uns dias há dois anos. É um eco-hotel certificado, em que a cortiça reveste o edifício principal e está presente um pouco por todo o lado. No quarto esperava-nos um kit golden hour, composto pelo Samsung Galaxy S9+, uma toalha da Futah e um biquini da Caia - tudo douradinho, para condizer com o tema desta viagem.

 

ecork-hotel-evora.jpg

kit-golden-hour.jpg

 

Depois de termos testado o telemóvel em diferentes experiências, percebemos que é à prova de água (até 1,50m de profundidade e no máximo durante 30 minutos), que tem uma funcionalidade para traduzir texto de uma língua para outra através da câmara e que capta vídeo em slow motion com uma qualidade óptima. A tarde foi longa e enquanto esperávamos pelo pôr-do-sol para testarmos a funcionalidade low light da câmara, fizemos uma aula de yoga ao ar livre.

 

Sabíamos que, no dia seguinte, tínhamos que nos levantar muito cedo por um bom motivo - íamos ver o nascer do sol num balão de ar quente. Confesso que mal dormi, tal era o excitex. É que andar de balão de ar quente fazia parte da minha bucket list há imenso tempo e poder fazê-lo num cenário tão bonito foi ainda melhor. Ao início parecia que as nuvens não nos iam deixar desfrutar da vista, mas o senhor Anibal descansou-nos no momento em que conduziu o balão para cima das nuvens. Ver o sol a surgir no meio de um monte de nuvens fofinhas foi uma das melhores experiências da minha vida.

 

golden-hour.jpg

golden-hour-balao.jpg

 

Mas não acabou aqui: assim que aterrámos tínhamos um fantástico piquenique à nossa espera! Não podia estar mais agradecida por me terem levado nesta aventura, já que cumpri um desejo que tinha há muito tempo e ainda pude passar os dois dias inteiros a registar tudo com uma câmara fotográfica magnífica.

 

pequeno-almoco.jpg

 

O que acharam da qualidade das fotografias? E confessem lá, ficaram com vontade de andar de balão de ar quente?

4 comentários

Comentar post