Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 19.12.23

Enquanto O Fim Não Vem, Mafalda Santos

Se bem se lembram, terminei Do Outro Lado, da Mafalda Santos, com a sensação de ter lido um livro que, se fosse de um autor estrangeiro, estaria nas bocas (e nas prateleiras) de toda a gente. Por isso mesmo, estava super entusiasmada com Enquanto O Fim Não Vem, que saiu recentemente — e já tinha ouvido a Mafalda falar um pouco da história e do processo de escrita, o que só aumentou a minha curiosidade.

 

enquanto-fim-nao-vem-mafalda-santos.JPG

 

Feliz ou infelizmente, este é uma daquelas narrativas em que não vos posso revelar assim tanto: felizmente porque isso significa que a própria estrutura do livro tem a capacidade de surpreender, infelizmente porque gostaria que acabassem de ler este post e fossem buscá-lo. Vou fazer o meu melhor, prometendo não estragar a experiência. Como tal, digo-vos que vamos acompanhar o Inspetor Lobo numa investigação da morte de uma rapariga, bem como um escritor que se sente bloqueado.

 

Tive a oportunidade de dizer à Mafalda que fiquei presa desde a primeira página, não apenas pelo enredo como pelo formato que ela usou para contar esta história. Adorei todas as reflexões sobre o processo de escrita: os bloqueios, as coisas que nos assombram, os compromissos que temos de fazer. Mas não se assustem: não é preciso estarem tão investidos na escrita como um ofício para apreciarem o livro, porque ação e suspense é o que não vos vai faltar.

 

Posto isto, se puder pedir que confiem em mim, então dêem uma oportunidade a este livro! Prometo que não se vão arrepender e que o vão devorar num instante (ou é ele que vos vai engolir?). Antes de irem, digam-me: já se estrearam na obra da Mafalda Santos?

11 comentários

Comentar post