Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 07.09.18

Dividimos a Conta // O que é?

Se há uma coisa em que acredito plenamente é no poder da comida.

 

Por um lado, tem a capacidade de unir pessoas. Pelo menos para nós, portugueses, estar à mesa significa muito mais do que comer. Basta pensar nos jantares de amigos ou nos almoços de trabalho, em que a comida facilmente passa a ser uma desculpa para estar com certas pessoas. Por outro, as conversas sobre comida raramente são racionais. Comida é emoção e isso vê-se quando começamos a discutir questões fracturantes como “ananás na pizza: sim ou não?”. Os gostos, os hábitos e as formas de cozinhar dão assunto para horas e horas.

 

dividimos-a-conta.jpg

 

Foi por isto tudo - e porque de vez em quando preciso de desculpas para ir comer fora com pessoas que admiro -, que decidi criar uma nova rubrica no blog chamada Dividimos a Conta. Lembram-se de vos ter falado sobre os conteúdos novos que andava a preparar? Pois bem, acabou o mistério.

 

 

O que é o Dividimos a Conta?

Todos os meses vou convidar uma pessoa para almoçar ou jantar fora e conversar sobre a sua relação com a comida. O que gosta, o que não gosta, o que aprendeu a gostar, mas manias, as receitas de família… enfim, o que surgir. Daí vai resultar um post sobre a experiência de partilhar uma refeição com essa pessoa.

 

 

Como vamos escolher o restaurante?

Eu cá não escolho nada, quem escolhe é o convidado. Só há uma regra: o restaurante tem que ser aderente Zomato Gold, para que um dos pratos fique grátis e a coisa de “dividir a conta” seja mais leve para ambos.

 

 

Como o meu objectivo é estar 100% focada na comida e nos convidados, decidi pedir o talento fotográfico emprestado à Margarida Pestana. Ela vai acompanhar estes encontros à mesa e registar tudo com aquele olhar que só ela tem.

 

Os posts do Dividimos a Conta serão publicados na segunda 2ª-feira de cada mês e o primeiro sai já para a semana. Posso adiantar-vos que a convidada de Setembro é uma miúda cheia de pinta, mas zero pretensiosa. O sítio que escolheu faz jus à sua personalidade e forma de estar, mas vão ter que esperar até segunda-feira para saber tudo. Até lá, será que conseguem adivinhar quem escolhi e onde fomos?

20 comentários

Comentar post