Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 25.10.18

Desafio 1+3 // Casa

Sempre quis que a minha casa fosse branca. Não só porque é a minha cor favorita, mas sobretudo pela calma que me dá. A minha casa - a nossa casa - é o meu sítio favorito no mundo inteiro.

 

19931492_106660123256533_8306343429068029952_n.jpg

 

Não há sítio onde possa ser tão eu quanto em minha casa. A primeira coisa que faço assim que passo a porta - que por fora é castanha escura, mas por dentro é branca - é tirar os sapatos. Aqueles que tenho calçados e os outros, os metafóricos, que representam o peso do dia que passou. Deixo-os numa sapateira branca, junto à porta, para que só me volte a lembrar deles quando for altura de enfrentar o mundo novamente.

 

A minha casa torna-se ainda mais branca, ainda mais calma, mais confortável, assim que ele chega e se junta a mim. Nem sempre falamos, na maioria dos casos já contámos tudo o que tínhamos a contar um ao outro. As pessoas também são um bocadinho casas e soube que isso é verdade quando percebi que não tem mal tirar os sapatos e ficar apenas no conforto de não ter mais nada para dizer.

 

Podem ler mais sobre este meu sítio do coração, aqui:

> Parabéns, casinha! 

 

____

Este post insere-se no Desafio 1+3, lançado pela Carolina do blog Thirteen. A ideia é falarmos de nós mesmos, sempre com um olhar crítico sobre as nossas atitudes, crenças e gostos. Todos podemos participar e não há regras ou datas fixas. Cada um escreve quando e sobre os temas que quiser, dentro daqueles que forem sendo lançados pela Carolina. Juntam-se a nós? Basta enviarem um e-mail à Carolina para participar!

11 comentários

Comentar post