Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Casas do Rio Sado

Três dias passados no Alentejo que souberam pela vida. Escolhemos as Casas do Rio Sado por serem muito perto de Lisboa; ficam apenas a uma hora de distância. Embora sejam muito perto de Santa Margarida do Sado e de Grândola, a herdade é tão grande que nos sentimos completamente isolados de tudo e de todos.

 

casas-do-rio-sado-suite.jpg

 

Estas mini-férias foram para descanso completo: estar perto da natureza, apanhar o sol que não conseguimos apanhar na lua-de-mel e ler muito. E tinham também um objectivo muito claro - levar a Avó de férias. Embora a visitemos todas as semanas, acabamos por estar muito pouco tempo com ela e estes dias foram óptimos para lhe darmos toda a atenção que ela merece.

 

Esta herdade tem 15 suites, às quais se pode facilmente acrescentar uma cama. São casas pequeninas e muito confortáveis, a um passo do arrozal e dois da piscina. Foi à beira desta que estivemos grande parte do tempo, a devorar livros e a dar mergulhos demorados. Acreditam que despachei Os Interessantes da Meg Wolitzer num instante?

 

casas-do-rio-sado-exterior.jpg

casas-do-rio-sado-recepcao.jpg

casas-do-rio-sado-livros.jpg

 

Vou ter saudades de começar os dias com os pequenos-almoços das Casas do Rio Sado, cheios de coisas boas. Pão, queijo fresco, figos, compotas… era bem feliz se fosse lá todas as manhãs, acreditem. Apesar de não haver um restaurante na herdade, há a chamada Cozinha da Malta, onde podemos preparar refeições.

 

casas-do-rio-sado-pequeno-almoco.jpg

 

Só saíamos deste pequeno paraíso ao jantar, para ir a Grândola provar as delicias da região. Aqui recomendo dois sítios em particular: a Taberna D’Vila, com uma cozinha mais contemporânea feita com os ingredientes locais e um ambiente muito engraçado, e o restaurante A Espiga, que é daqueles que só tem uns cinco pratos, mas são todos deliciosos.

 

casas-do-rio-sado-taberna-dvila.jpg

casas-do-rio-sado-a-espiga.jpg

 

Soube muito bem recarregar baterias e mesmo que tenham sido só três dias, devolveram-me o descanso típico das férias de Verão da minha infância. Já conheciam esta herdade? Sou muito fã do Alentejo, que outros alojamentos semelhantes me recomendam?

14 comentários

Comentar post