Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 24.02.21

Casa // Se as paredes falassem (III)

Se as paredes cá de casa falassem, provavelmente diriam que acham estranho eu estar cá dentro tanto tempo outra vez. Vou já admitir aqui que, para mim, este segundo confinamento está a ser bem mais complicado que o primeiro – já perdi a noção do tempo, não sei bem a quantas ando e, até agora, estava menos preocupada e proactiva em continuar a tornar esta casa no melhor sítio do mundo. 

 

desenio-painted-monstera-1.jpg

 

Vocês conhecem-me e sabem que estou sempre a arranjar formas de melhorar todos os cantinhos cá de casa, em busca dos objectos e plantas perfeitos para cada lugar. Desde o ano passado que as saídas se tornaram a excepção e estar em casa se tornou a regra, por isso nada como ir mudando aquilo que vemos todos os dias, para não corrermos o risco de nos saturarmos da paisagem que se tornou habitual. 

 

Como vos estava a dizer, andava eu numa espécie de interregno destas optimizações constantes quando a Desenio me trouxe mais uma dose de inspiração. Quando falei em encomendar mais alguns posters, a pergunta do Guilherme foi “mas nós ainda temos espaço para quadros?”. É claro que temos, há sempre mais alguma coisa que podemos acrescentar. Foi isso que fiz e sinto que estou um pouco mais tranquila, por mais parvo que vos possa parecer, ajuda-me muito a estar bem. 

 

Na sala já não estamos com espaço para muitas coisas novas, mas ainda deu para acrescentar o poster Dessin d'une femme No3 à nossa parede perto do espaço de refeição (podem também espreitar o Risotto a dormir no arranhador gigante que comprámos) e o poster Aperol Spritz Illustration para tornar a zona de bar ainda mais perfeita. Já tínhamos um de um cocktail que o Guilherme agora e agora acrescentámos o meu preferido. 

 

desenio-dessein-dun-femme.jpg

desenio-aperol-spritz.jpg

 

Tenho passado muito tempo no escritório e é lá que sinto que as coisas ainda não estão perfeitas. Também é o espaço em que tenho recebido os gatinhos em Família de Acolhimento Temporário, então acaba por estar sempre tudo meio de pantanas. Ainda assim, decidi melhorar a parede para que estou virada quase todo o dia, pendurando o poster Painted Monstera, cujas cores ajudam a harmonizar todos os tons que vou tendo aqui e vão bater super certo com a nova cadeira que encomendei. 

 

desenio-painted-monstera-2.jpg

 

Para terminar, encomendei também o poster Sun and Moon Hand, que para já está no quarto, mas talvez ponha no escritório – ainda estou em processo de decisão. Resta dizer que encomendei directamente as molduras certas para cada poster, o que para mim é uma das maiores vantagens deste site.

 

Gosto muito da Desenio, muito mesmo, por isso não podia não ter um bocadinho do design deles sempre comigo. Quando vi as capas de telemóvel que têm, feitas com 100% de desperdício de planta de linhaça, não deu para resistir. Escolhi a White Leaf, mas por mim tinha todas e ia trocando. Vi que também há Tote Bags com os mesmos desenhos, mas controlei-me. 

 

desenio-cover-white-leaf.jpg

 

Agora que vos mostrei estas coisinhas novas, lembrei-me que vos tinha prometido mais posts sobre as plantas e os diferentes espaços cá de casa. Ainda têm interesse? E como estão a aguentar este segundo confinamento? Contem-me tudo! 👇

 

_________

Este post foi criado em colaboração com a Desenio. 

unnamed.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.