Casa // Se as paredes falassem
Se as paredes da nossa casa nova falassem, diriam muita coisa. Mas, acima de tudo, diriam que estão a ficar cada vez mais preenchidas e repletas de boas memórias. Os quadros que tínhamos na casa antiga mal deram para uma divisão da casa nova e, à medida que o tempo passa, procuramos cada vez mais coisas que tenham significado ou uma estética que vá ao encontro do que procuramos para a nossa casinha.
Trazemos muita coisa de viagens: assim de cor, sei que temos quadros trazidos de Nova Iorque, da Patagónia e até do Porto. Sempre que vemos algo que possa relembrar-nos de coisas boas que vivemos, fazemos por trazer para decorar a casa. Ao mesmo tempo, somos fãs de mensagens irónicas e de coisas diferentes.
Foi por isso que me perdi completamente no site da Desenio, que eu já conhecia mas só agora explorei com atenção. Há dezenas e dezenas de prints de todos os géneros possíveis e imaginários: fotografia, ilustração, type. E há sobre qualquer tema que possam imaginar, com estilos diferentes. É uma perdição, mas eu consegui controlar-me e encomendei “apenas” alguns para preencher algumas partes da casa que ainda estavam meio despidas.
Em resumo trouxe: um com um parágrafo bonitinho, um com uma frase motivacional engraçada, um com uma paisagem de Nova Iorque (claro), um para adornar a cozinha e outros dois para a zona da máquina de lavar roupa (a ver se a Siri dá uma ajuda e se o Guilherme percebe como se lava roupa). Para além disso, ainda comprei este pequenino para o quarto, que descreve na perfeição o que sinto quando vou para a cama.
O que mais gosto na Desenio, para além da variedade de prints, é a possibilidade de comprarmos logo a moldura certa para cada um - ou seja, não precisamos de ainda ir a outro sítio para comprar molduras, é só esperar que chegue tudo a casa e pendurar!
O que acharam destas escolhas? Gostavam de ver em pormenor onde é que pendurei cada um? Qual escolheriam para a vossa casa? Contem-me tudo nos comentários!
_________
Este post foi criado em colaboração com a Desenio.