Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Brunch // Tapioca Oca

Com a chegada dos dias de calor (finalmente!), apetece comer coisas mais frescas e leves - não é? Já a sentir o quentinho na pele, mas sem querer abdicar completamente da minha refeição favorita - o brunch -, decidimos experimentar o Tapioca Oca. Este cantinho de iguarias brasileiras fica na Avenida D. Carlos I, que nesta altura do ano se transforma e fica ainda mais bonita por causa dos jacarandás.

 

tapioca-oca.jpg

 

O espaço é muito pequenino, mas tem uma esplanada generosa e convidativa. As cores alegres e frases boa onda são algo constante no Tapioca Oca e fazem-nos querer ter atenção a todos os pormenores - em quase todos os lugares se esconde uma mensagem para melhorar o nosso dia.

 

tapioca-oca-3.jpg

tapioca-oca-4.jpg

tapioca-oca-5.jpg

 

O que também melhorou logo o meu dia foi o menu de brunch criado pelo Tapioca Oca para entrar nos 2 por 1 da Time Out, que para os 9,90€ que custou vinha bastante completo. Para começar serviram-nos um Sumo do Dia delicioso, feito com frutos vermelhos e maracujá. O segundo passo foi escolher entre uma Tostoca (tapioca com queijo, fiambre de perú, orégãos e tomate) e uma Omelete de Tapioca (ovos, queijo, goma de mandioca e orégãos). Nós pedimos as duas para dividir e, embora tenha gostado muito de ambas, fiquei mais fã da omelete.

 

tapioca-oca-sumo-dia.jpg

tapioca-oca-tostoca.jpg

tapioca-oca-omelete.jpg

 

Para quem não está bem a ver o que estou para aqui a dizer, as tapiocas são muito famosas no Brasil. São uma espécie de crepe feito com goma de mandioca, que por si não tem grande sabor, mas pode ser recheada com ingredientes doces ou salgados.

 

Para além das tapiocas, este menu de brunch inclui ainda Pão de Queijo e uma Taça de Açaí com banana, morangos e granola. E, deixem-me que vos diga, o pão de queijo foi o melhor que comi na vida, mesmo.

 

tapioca-oca-pao-queijo.jpg

tapioca-oca-acai.jpg

 

Depois de dar um olhinho pela carta fiquei com imensa vontade de regressar várias vezes para provar todos os recheios das tapiocas, tanto as doces como as salgadas. Vi algumas a ir parar à mesa do lado e adorei o cheiro e o aspecto. E vocês, já conheciam este sítio ou já tinham experimentado tapiocas? Contem-me tudo!

 

Tapioca Oca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post