Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 23.10.18

Brunch // Raffi’s Bagels

Ando muito cansada, e apesar de fazer tudo por tudo para não me deixar levar pelo cansaço, às vezes não dá mesmo. Com a vida profissional a mil (tanto na agência como em tudo o resto que faço), sobra-me pouco tempo para existir apenas. E sabe Deus o quanto eu preciso de momentos assim. Custa-me deixar cair coisas e, por isso, continuo neste malabarismo de tarefas.

 

raffis-bagels-brunch.jpg

 

Atenção: eu adoro tudo o que faço. Se não adorasse, possivelmente já tinha deixado cair algumas coisas - é o prazer que tenho em fazê-las que me dá energia para continuar. Ainda assim, faço questão que um dia por semana seja guardado religiosamente para descansar. Com o sábado passado dedicado a receber mais um grupo de Escrita Criativa, deixei o descanso para domingo. Saltei o ginásio e fui da cama directamente para o brunch. Depois de termos tentado alguns, que estavam fechados, lembrámo-nos do Raffi’s Bagels da Estefânia

 

Vocês sabem que eu sou muito fã de bagels e já tinha provado os deste sítio, mas nunca tinha tido a oportunidade de lá ir fazer brunch. Aproveitámos que ainda não chovia - quer dizer, chuviscou durante o tempo que lá estivemos, mas não interessa - e ficámos na esplanada. O espaço é bastante grande, mas quando entramos não temos noção do tamanho do jardim das traseiras.

 

O menu de brunch surpreendeu-me bastante, não apenas pela variedade (já lá vamos), mas também pelo preço. Por 13,50€ comemos uma série de coisas e saímos de lá bem satisfeitos. Inclui, para começar, um cesto de pães de fabrico caseiro (incluindo mini bagels, claro), compotas, queijo creme e manteiga de ervas, um iogurte grego com frutas da estação e granola caseira. Para acompanhar chegou um jarro de sumo natural do dia, um chá e um café latte.

 

raffis-bagels-pao.jpg

raffis-bagels-iogurte.jpg

 

Por fim, o ex-libris deste brunch é o Raffi’s Bowl. É sempre composto por rúcula, espinafres, batata roxa assada, cogumelos portobello, tomate cherry assado, bagel croutons, ovo escalfado e ervas aromáticas. Depois, podemos acrescentar-lhe abacate, presunto de vaca alentejana ou salmão fumado. Como fãs de bagels que somos, pedimos este último e adorámos!

 

raffis-bagels-bowl.jpg

 

Fico muito contente sempre que encontro um espaço que consegue levar o brunch a outro nível, adaptando-o ao conceito que o espaço já tem. No caso do Raffi’s Bagels resultou numa refeição bastante completa e diferente do tradicional. E, mais importante, ajudou-me a descansar um bocadinho a cabeça e a aproveitar o domingo da melhor forma.

 

Quem desse lado também é louco por bagels? É que, se forem como eu, vão gostar muito deste brunch!

 

Raffi’s Bagels Estefania Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    25.10.18

    Nesse só experimentei mesmo os bagels. Também tem brunch?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.