Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Brunch // MadMary Cuisine

A aproximação do Outono faz-me logo querer regressar a uma série de rotinas que adoro. O chá à noite, as mantas, os livros, as séries e - claro! - o brunch ao fim-de-semana. Não é que a meteorologia costume afectar a minha vontade de sair ao fim-de-semana para fazer esta refeição, mas nesta altura do ano traz sempre mais conforto.

 

madmary-cuisine-1.jpg

 

Com a previsão de tempestade para este fim-de-semana decidimos sair relativamente cedo de casa no sábado. Antes de partirmos para perto de Santarém ainda tivemos tempo para aproveitar e passar no MadMary Cuisine, mesmo ao lado da Avenida da Liberdade, para um brunch que se revelou uma agradável surpresa. Até porque, se não fossem os vales 2 por 1 da Time Out que comprámos para este ano, esta padaria ter-me-ia passado completamente ao lado.

 

Inspirado na pastelaria francesa, o espaço é enorme e não estava (de todo) cheio. Havia algumas pessoas na esplanada, a aproveitar os últimos raios de sol do fim-de-semana, e ainda menos lá dentro - onde optámos por ficar. A especialidade ali é o pão e as viennoiseries, como aliás se veio a perceber pela qualidade daquilo que comemos.

 

madmary-cuisine-2.jpg

madmary-cuisine.jpg

 

O menu de brunch é bastante completo para o preço (12,50€). Para terem uma ideia, eu não consegui sequer terminar de comer. Começa com um sumo de laranja natural e um iogurte, fruta da época e granola caseira (que é possível comprar e levar para casa). Depois disso chega um cesto de pães variados e croissant, definitivamente a melhor parte de todo o brunch. Os croissants são excelentes e gostei do facto de trazer diferentes tipos de pão, todos caseirinhos. Levei até um para casa, para verem.

 

madmary-cuisine-iogurte-fruta-granola.jpg

madmary-cuisine-pao-croissants.jpg

 

É possível escolher a forma como queremos o ovo e nós pedimos mexido. Já sabem que eu não sou a maior fã de ovos, mas estes estavam bastante cremosos. E quando pensávamos que já não vinha mais nada para a mesa, eis que chega uma tábua com salada de quinoa, queijo, fiambre, queijo fresco, mistura de alfaces, manteiga e compota. Percebem agora porque é que não consegui acabar de comer?

 

madmary-cuisine-ovos-mexidos.jpg

madmary-cuisine-tabua.jpg

 

Para a próxima já sei que o melhor mesmo é pedir um menu para dividir e depois ir pedindo uns extras. Ou então ir mesmo com muita fome! Seja como for, fica garantido que vou lá voltar para comprar aquele maravilhoso pão de cereais. E vocês, conheciam esta padaria?

 

MadMary Cuisine Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post