Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 27.05.19

Brunch do Mundo // América do Norte e Centro

Então não é que eu não ia ao Brunch do Mundo desde Dezembro, altura em que se provavam os sabores do sul de África? Não pensem que eu deixei de gostar deste projecto e de apoiá-lo - nada disso -, mas o trabalho do homem ao fim-de-semana começou a meter-se pelo meio e fui deixando para quando tivéssemos uma oportunidade de ir juntos. Como isso não aconteceu, este fim-de-semana resolvi pegar no meu pai, na minha Mónica e no meu irmão e lá fomos nós.

 

1.jpg

 

Foi quase como redescobrir a dinâmica deste brunch, não apenas porque ia com estreantes, mas também porque eu mesma não ia há imenso tempo. Conseguimos quatro lugares à mesa deste voo com destino à América do Norte e Centro e, quem acompanha o Brunch do Mundo, sabe o que isso quer dizer. Quesadilhaaaaaaaassssss! Mas já lá vamos, que antes de chegar ao México andámos por outros países.

 

Antes disso acalmámos a fome com Pão de Milho - provavelmente o cereal mais abundante desta zona - e um Pão Bimini, com textura de queijada e um sabor adocicado, muito típico das Bahamas. A esta festa já meio tropical juntou-se o Sorrel Jamaicano, uma bebida feita à base de hibisco com laranja e canela a acompanhar.

 

BDM-1.png

 

A Dominica foi a nossa primeira paragem e não, não estamos a falar da República Dominicana. Lá há dois ingredientes muito abundantes: a abóbora e o gengibre, por isso nada melhor do que juntar ambos numa Sopa de Abóbora e Gengibre e acrescentar-lhe umas lascas de côco. Mesmo estando calor, a sopa soube muito bem para começar. Logo a seguir subimos bem até ao topo do continente americano para visitar o Canadá através do Ovo Ramequim com Espinafres e Maple Syrup. Parece estranho, certo? Não se preocupem, que todos nós olhámos assim meio de lado para o prato, mas depois de o provarmos percebemos que era um dos grandes favoritos do grupo.

 

BDM-2.png

 

Para terminar os pratos salgados, fomos então finalmente ao México comer a maravilhosa Quesadilha de Feijão, Tomate e Guacamole. É possivelmente um dos melhores pratos desde os primórdios do Brunch do Mundo, tanto que ao fim de três temporadas ainda não saiu do menu (e está sempre nos menus de best-of!).

 

6.jpg

 

Já sabem que a minha parte favorita é (quase) sempre os doces, mas neste caso senti que estava um menu tão equilibrado que não consigo decidir a melhor parte. Mas bom, fazemos assim, eu apresento as três sobremesas e vocês logo me dizem o que acham melhor - os doces ou os salgados. Logo a seguir ao México fomos aos Estados Unidos da América para experimentar uma receita que se popularizou na altura da II Guerra Mundial, quando a comida era racionada e a beterraba abundava - os bolos red velvet. É por isso que a Waffle de Red Velvet que comemos tem esta cor avermelhada.

 

7.jpg

 

Antes de terminarmos esta viagem deliciosa ainda fizemos duas paragens: primeiro fomos a Cuba, onde experimentámos a Granola de Milho com Creme de Goiaba e Iogurte. Se há coisa de que tenho saudades em Cuba é, precisamente, de comer goiaba todos os dias. Havia sempre ao pequeno-almoço e eu acabava a roubar o das outras pessoas que se sentavam à mesa porque era a única que adorava. Só depois passámos por El Salvador, um país não tão idílico assim pela história atribulada e os gangues que por lá andam, mas onde se comem umas Quesadilhas Salvadorenhas maravilhosas. Ao contrário das do México são doces e são muito comidas ao pequeno-almoço.

 

BDM-3.png

 

Não é o meu menu favorito do Brunch do Mundo, mas foi uma boa forma de introduzir a minha família a este brunch e, claro, de regressar a estas viagens de que eu tanto gosto. Infelizmente esqueci-me de tirar uma fotografia à polaroid do final, mas vou tentar arranjar e depois actualizo aqui o post! E, como não poderia deixar de ser (agora que ma enviaram), aqui fica a habitual fotografia de grupo: 

 

WhatsApp Image 2019-05-27 at 18.42.43.jpeg

 

Já sabem: estejam atentos ao Instagram e ao Facebook, onde as datas são anunciadas. Há 22 lugares livres em cada data, mas para garantirem o vosso têm que ser dos primeiros a enviar e-mail. Boa sorte e boa viagem! 🌍

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    30.05.19

    Ambos muito bons 😋
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.