Brunch // Comoba
Há meses que não fazia um brunch em Lisboa e este fim-de-semana, quando saí de casa para encontrar um sítio tranquilo para comer e ler, apercebi-me porquê. A não ser que os sítios aceitem marcação, é cada vez mais impossível conseguir mesa nos sítios que estão na berra e são mais recomendados. Fomos directos à zona do Príncipe Real e quase todos estavam cheios!
Depois lá nos lembrámos do Comoba, no Cais do Sodré, que abriu há algum tempo e estava na nossa lista de brunches para fazer na cidade. Ligámos a perguntar se valeria a pena irmos até lá e disseram que, apesar de não poderem fazer marcações, o espaço tinha mesas vagas à nossa espera. Assim foi! Receberam-nos com muita simpatia e tivemos logo lugar mal chegámos.
O espaço é amplo e minimalista, por isso sentei-me logo confortável a ler enquanto esperava pela comida. Eu pedi um Poached Egg on Toasted Sourdough, que estava muito bom - talvez o doce de tomate fosse só um bocadinho doce demais. Já o Guilherme pediu um Bica Breakfast Burrito com tudo o que tinha direito: ovos mexidos, feijões refeitos, abacate, batata doce assada, espinafre e puré de milho.
Para dividirmos, no final, pedimos as Matcha Pancakes - um dos pratos de assinatura do Comoba. Trazem bagas silvestres, creme de caju e xarope de ácer e são doces no ponto certo de não enjoarem, adorei!
Gostei mesmo muito da comida, da simpatia do staff e, acima de tudo, da facilidade de encontrar mesa! Juro que é das coisas que mais valorizo actualmente (e também uma das que me faz cada vez ter menos vontade de sair ao fim-de-semana para fazer brunch).
Conhecem mais sítios onde seja possível marcar ou onde seja fácil arranjar mesa? Contem-me essas pérolas todas nos comentários!