Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 19.11.18

Brunch // Clube Lisboeta

Ando numa fase de preguiça total aos fins-de-semana, sobretudo ao domingo. Na noite anterior faço todo o tipo de planos para me levantar cedo, ir ao ginásio, fazer compras para cozinhar em casa, arrumar mais uma divisão. Mas depois, acordo como se tivesse há anos sem dormir e só há uma coisa que me consegue fazer levantar e sair - o brunch. Este fim-de-semana não foi diferente e lá fomos nós em direcção ao Príncipe Real para experimentar o Clube Lisboeta, um dos novos sítios da cidade.

 

clube-lisboeta-3.jpg

 

O espaço abriu em Julho e tem todo o aspecto e ambiente de um clube: cores mais escuras e mobília de madeira, sem deixar de ter um ar moderno. Fez-me lembrar o mood das expedições antigas, em que os descobridores partiam sem a certeza do que iam encontrar. Acho que a máquina de escrever usada como decoração ajudou a passar essa sensação.

 

clube-lisboeta-1.jpg

clube-lisboeta-2.jpg

clube-lisboeta-4.jpg

 

O conceito do restaurante anda todo à volta disto: das viagens através da comida. O menu de almoço traz propostas dos quatro cantos do mundo e, aqui, cada um faz o que quer. Podemos optar por ficar apenas por um país ou construir uma autêntica viagem numa só refeição. Portugal é uma constante na carta e há sempre mais três países representados e, sendo que a carta mudou recentemente, agora há também a oportunidade de conhecer iguarias inspiradas na Noruega, no Brasil e na Índia.

 

Nós íamos focados no brunch e foi uma excelente ideia. Existem dois menus bastante completos e, depois de os ler, percebemos que havia um que era mais a minha cara e outro que era claramente a cara do Guilherme. Ambos trazem um Sumo do Dia para começar (de abacaxi e hortelã no nosso caso) e uma bebida quente. Eu fui para o Brunch I, composto por Panquecas de Cacau, Banana e Aveia, uma Tosta de Ovos Mexidos, Requeijão e Pesto e uma Bowl de Iogurte, Frutas e Granola Caseira.

 

clube-lisboeta-panquecas.jpg

clube-lisboeta-tosta-ovos.jpg

clube-lisboeta-bowl-1.jpg

 

O Guilherme escolheu o Brunch II, que traz Tosta de Abacate com Pico de Gallo, Tapioca Recheada com Queijo e Banana e uma Bowl de Iogurte, Frutas e Granola Caseira. Claro que acabámos por dividir tudo pelos dois, mas faz de conta que cada um escolheu um menu, sim?

 

clube-lisboeta-tosta-abacate.jpg

clube-lisboeta-tapioca.jpg

clube-lisboeta-bowl-2.jpg

 

As influências do mundo, apesar de subtis, são notórias neste menu: sente-se o Brasil na tapioca, o México na tosta de abacate e Itália na tosta de ovos mexidos. Para quem estava com preguiça de sair da cama, acabei a visitar pelo menos três países. Produtivo, han? Eu cá recomendo-vos muito este espaço e eu mesma voltarei para fazer o meu próprio plano de viagem num almoço demorado.

 

Clube Lisboeta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários

Comentar post