Brunch // Chérie Paloma
Já estavam à espera de um post sobre brunch, certo? Parece que voltei mesmo a este ritual de fim-de-semana, sendo que procuro sempre sítios onde seja possível reservar mesa para evitar confusões. O Chérie Paloma, em Santos, é um deles. Para além de termos conseguido lugar de estacionamento na rua, pudemos marcar mesa pela Zomato.
Para ser um brunch perfeito só precisava de mais um ingrediente: ter um menu um pouco diferente do que já estamos habituados a ver por aí. E não é que o Chérie Paloma cumpre? É um restaurante com comida de inspiração mexicana, logo seria de esperar um brunch com influências desta gastronomia. Há dois menus diferentes para atacarmos logo de manhã: o de pequeno-almoço e o brunch latino (18,5€).
Optámos por este último, mais completo, que inclui Guacamole com Nachos de Milho, um prato de ovos ou burrito ou panquecas, chá ou café e uma bebida fresca (cocktails de brunch incluídos, yay!). O Guilherme pediu os Huevos a la Mexicana (ovos mexidos, tomate, cebola, jalapeño, batatas rústicas, feijão) e eu fui pela Tosta de Abacate (ovo escalfado, abacate, salsa verde, sementes de sésamo, folhas de espinafre). Para acompanhar, ele foi num Aperol Spritz e eu numa Mimosa.
Não é o brunch mais barato de Lisboa tendo em conta o que inclui, mas a comida é realmente boa e o espaço convida a ir ficando a ler e a conversar. Já para não falar da simpatia do staff, por isso acho que estão reunidas as condições para vos recomendar que vão conhecer este sítio! Quem desse lado já tinha ouvido falar?