Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 14.08.17

Atari Baby: Comida japonesa, Arcade e Karaoke

ATARIBABY-POST.png

 

Se vos disser que, no outro dia, fui jantar comida japonesa num sítio decorado a jogos de Arcade e com Karaoke na cave, vão achar que estive no Japão. Mas não - embora fosse bom. Isto acontece tudo num restaurante chamado Atari Baby, no Cais do Sodré, e saí de lá com a sensação de Lisboa se estar a tornar uma cidade do caraças. Há não muito tempo - um dois anos, talvez - não encontrávamos espaços tão giros pela cidade.

 

E comecemos exactamente por aí - pelo espaço. As memórias de infância começam a aparecer por todo o lado, assim que entramos na porta 120 da Rua de São Paulo. Não tanto as minhas, que de videojogos só gostava mesmo do Mortal Kombat, mas as do Guilherme, que passou a noite toda a vibrar com as imensas referências que existem neste sítio. Chegámos cedo, pelas 19h30, e durante algum tempo tivemos o restaurante só para nós. Mas mesmo quando começaram a aparecer algumas pessoas (embora estivesse longe de encher), o atendimento permaneceu muito atencioso, como se fossemos os únicos no restaurante.

 

atari-baby.jpg

atari-baby-1.jpg

atari-baby-2.jpg

 

Assim que vi a carta percebi que o Atari Baby é um restaurante japonês à séria, daqueles que não se contenta apenas em dar-nos a provar bom sushi. Querem mostrar-nos a diversidade desta cozinha, que em tantas coisas foi buscar inspiração à nossa. E se há coisa que não falta nesta ementa é variedade. Enquanto nos entretíamos com o Space Invaders - o couvert, não o jogo - não conseguíamos decidir o que pedir porque, simplesmente, nos apetecia provar tudo.

 

atari-baby-couvert.jpg

cerveja-atari-baby.jpg

 

Foi nessa altura que os nossos olhos pousaram na Outer Space Taste - Atari in a Box, uma degustação de pratos escolhidos pelo Chef. Chef esse que, vim a perceber depois, já teve mão no Can the Can e no Las Ficheras e que, apesar de ser grego e arquitecto de formação, encontrou em Portugal e na comida o seu percurso de vida. Assim que dissemos que queríamos ficar nas mãos dele e aventurar-nos nesta degustação, vi os seus olhos a brilhar de felicidade. E foi felicidade que pôs em tudo o que veio para a mesa.

 

atari-in-a-box.jpg

 

É que a Outer Space Taste vem mesmo numa caixa, como se de um jogo se tratasse. Atravessámos todos os níveis com bastante facilidade: primeiro a Wakame Salad (salada de algas com sésamo), para abrir o palato para o resto. Depois as Gyosas de Vegetais, o Ebi Fry (uma tempura de camarão daquelas que fazem barulho ao trincar), o Tori Kara-Age (uma tempura de pedaços de frango com gengibre, lima e soja) e as Yakitori Negima (espetadas de frango com molho teriyaki e alho francês). Ainda nos quentes, fomos surpreendidos pelos Tokoyaki, umas bolinhas de polvo com flocos de Katsobushi - o meu prato favorito da noite.

 

outer-space-taste.jpgouter-space-taste-1.jpg 

Os pratos frios incluíam, como não poderia faltar, um maravilhoso Veggie Fresh Burrito - um crepe de arroz com vegetais -, um mix de Sashimi e alguns Uramaki Kanji (de salmão) e Uramaki Hiragana (de atum). Antes de decidirmos que sobremesas queríamos, o simpático Rodrigo falou-nos do conceito do restaurante e convidou-nos para conhecermos as salas de Karaoke da cave. Foram sempre tão amáveis connosco, que confesso que há muito tempo que não me sentia tão bem tratada num restaurante desta zona de Lisboa.

 

outer-space-2.jpg

 

 

Pedimos sugestões das melhores sobremesas para terminar em grande a refeição e acabámos por experimentar as Dragon Balls (este eu sei, que eu via!) e o Nama Choco-yuzu. A primeira surpreende pelo aspecto diferente e pelo facto de ser fresca, mas não demasiado doce. A segunda, de que gostei mais, tem o contraste entre a intensidade da ganache de chocolate negro e a acidez do yuzu.

 

dragon-balls.jpg

nama-choco-yuzu.jpg

 

Depois levaram-nos até às salas de Karaoke, que podem ser alugadas para festas privadas. Fiquei logo com ideias de fazer ali a minha festa de aniversário, que é já em Setembro, até porque há a possibilidade de fazer um menu de grupo para conjugar boa comida com diversão. 

 

Em Setembro ou antes disso, vou regressar certamente ao Atari Baby, não só pela forma como fui tratada como pela qualidade da comida. Embora tenha tido a oportunidade de experimentar muitos pratos, ainda fiquei curiosa relativamente aos Baos (que se ali se chamam Pac Man) e os Okonomiaki. Para além disso, este é um dos mais de 400 restaurantes com Zomato Gold, por isso a visita fica mais em conta!

 

Já conheciam este restaurante? Contem-me tudo! 

 

Atari Baby Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post