Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 04.10.17

Ajudei a escolher o novo gelado Zomato Gold da Fragoleto!

FRAGOLETO-POST.png

 

O Verão parece estar longe de acabar, por isso este post vem mais do que a propósito. É que, enquanto já existem pessoas a comer as primeiras castanhas do ano, há quem ainda esteja no mood dos gelados. Na verdade, para mim o tempo mais frio nunca foi impeditivo de comer um gelado - até prefiro, já que derretem menos depressa. Foi uma mania que ganhei com o meu Pai.

 

Por isso, quando a Zomato me convidou para um lanche na Fragoleto, que fica na Rua da Prata, não tive como recusar. Afinal, esta foi uma das primeiras gelatarias artesanais de Lisboa e sempre primou pelas combinações inusitadas de sabores. Só assim um negócio familiar consegue persistir durante anos numa zona tão concorrida da cidade, sempre com os mesmos padrões de qualidade.

 

Mas a Zomato não queria apenas convidar-nos para lanchar, tinha uma supresa à nossa espera. Primeiro provámos dois crepes diferentes: um com Nutella, que gostei mas não é a minha praia, e um de Caramelo Salgado que - senhores - me obrigou a um grande controlo para não comer tudo. Não fazia ideia que a Fragoleto também tinha bons crepes, afinal só conhecia os gelados, mas fiquei também a saber que, à hora de almoço, têm também crepes salgados feitos com trigo sarraceno.

 

fragoleto-crepes.jpg

 

O melhor ainda estava para vir: a certa altura pediram-nos para fazer duplas e eu, como não poderia deixar de ser, escolhi o Guilherme (o meu +1 para a vida). Somos ambos demasiado competitivos e, mesmo não sabendo ainda qual o desafio que nos iriam colocar, já estávamos convencidos de que iriamos ganhar. Era uma prova cega, em um de nós estava vendado e provava um gelado; depois, com a ajuda de pistas dadas pelo outro, tentava adivinhar qual o sabor. Calhou-nos Gengibre e Mel, nada complicado de acertar, e Múcua. E vocês perguntam: “mas o que raio é Múcua?” Exactamente o que eu perguntei. Aparentemente é um fruto cítrico muito comum em África… e não é que conseguimos acertar? Eu avisei que éramos competitivos.

 

Fragoleto-vendas.jpg

 

O evento só terminou depois de termos ajudado a Fragoleto a escolher o novo sabor apadrinhado pela Zomato Gold. Sim, é verdade: já podem provar o novo sabor Zomato Gold, que é tudo menos normal. Deram-nos a provar quatro sabores diferentes de gelado de chocolate e a escolha foi mais ou menos unânime - Chocolate Negro com Piri-piri e Canela. É doce, picante e exótico de uma forma muito bem conseguida.

 

fragoleto-zomato-gold.jpg

  

De que estão à espera para ir aproveitar este Verão prolongado com uma bola de gelado Zomato Gold? De certeza que casa muito bem com o de Leite de Cabra ou com o de Amendoim com Caramelo Salgado, dois sabores que tive a oportunidade de experimentar e que adorei. Para além disso, a Fragoleto é um dos espaços Zomato Gold em Lisboa, em que por cada dois pratos pagam apenas um. Querem melhor?

 

Fragoleto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.