Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 20.05.19

Adeus, Game of Thrones!

// ESTE POST NÃO CONTÉM SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DE GAME OF THRONES //

 

Eu era das cépticas. Das que não viam piada numa série com dragões e zombies congelados - até que comecei a espreitar um ou outro episódio. Não foi amor à primeira vista, mas como se costuma dizer, it grows on you. E hoje, como em todas as segundas-feiras desde o início da última temporada, levantei-me mais cedo para ver o último episódio de sempre.

 

got.jpg

(Imagem roubada do Pinterest)

 

Bem sei que agora somos todos guionistas e está muito na moda odiar o rumo que a série tomou, mas eu estou em paz com o fim. Seria sempre difícil terminar uma história que está connosco há tanto tempo e que tem tantas personagens tão bem construídas - acontece assim com todas as séries do género e eu não quero alongar-me nesta rant contra os indignados.

 

Quero, sim, agradecer à série e a certas personagens por me terem ensinado algumas coisas. No final do dia, é para isso que as histórias servem: para nos fazerem sentir coisas que de outra forma não sentiríamos, para nos colocar em sítios onde nunca teremos capacidade de ir, para nos ligar a pessoas que são tão parecidas connosco ou tão diferentes de nós. Por isso, sem mais demoras, aqui vai:

 

À Cersei Lannister, a minha personagem favorita de toda a série (#sorrynotsorry), por me ter mostrado que quando amamos nada mais importa;

À Arya Stark e à Brienne de Tarth, por serem símbolos de poder feminino;

À Olenna Tyrell, que tanto me faz lembrar a minha Avó;

Ao Jon Snow, que apesar de tontinho sempre conseguiu ver que vamos mais longe se formos juntos;

Aos irmãos Stark, por reforçarem que há poucas ligações tão fortes como as dos irmãos;

A Game of Thrones, por me ter mostrado que podemos gostar de coisas que, à primeira vista, nada têm a ver connosco. Que o imprevisível pode ser bom, mesmo nós sabendo que todos os homens têm que morrer.

 

E agora que disse umas palavras, vou mas é compensar o vazio que sinto com os livros. Quem se junta a mim?

 

Valar Morghulis! ⚔️

8 comentários

Comentar post