Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 13.02.18

A caminho de Cuba

Amanhã, por esta hora, já estaremos no segundo voo para Cuba. Só há pouco tempo é que comecei a pesquisar mais sobre este país, fruto do planeamento de viagem feito mesmo mesmo em cima. Mas com Cuba quero que seja assim: ir com o mínimo de expectativas possível, para que o choque cultural seja ainda maior do que aquele que prevejo.

 

a-caminho-de-cuba.jpg

 

Se há poucos dias me perguntassem o que iria ver nos nove dias que estarei no país, ouviriam um redondo “não sei” como resposta. À data de hoje já sei mais um bocadinho, mas não muito. Sei que vamos directos a Havana mas o plano é seguir logo para Vinãles, torrar ao sol em María la Gorda, cruzar parte da ilha para ir a Cienfuegos, à Bahía de Cochinos e a Trinidad. Depois sim, regressar a Havana e passar lá os últimos três dias da estadia.

 

Mas, acima de tudo, o plano é desligar. O facto de o acesso à internet ser fraco em Cuba já ajuda muito, por isso tenho a certeza que vou conseguir parar o tempo num país que é conhecido por isso mesmo - por estar meio que parado no tempo e na história.

 

Já sabem que todas as dicas e sugestões são bem-vindas. Li tudo aquilo que me escreveram no Instagram e prometo responder brevemente.

 

Hasta luego! 🇨🇺

4 comentários

Comentar post