Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

03.07.19

Palavras Cruzadas // O fim

Rita da Nova
Quando propus que o último Palavras Cruzadas fosse sobre o fim, não estava a espera que fosse falar de algo mais do que o último post desta rubrica que durou à volta de 40 semanas. Não estava à espera que a vida me trouxesse um fim doloroso sobre o qual falar. Por isso, hoje, vou fazer o que sempre fiz com o Palavras Cruzadas - usar este cantinho para escrever as coisas que estão aqui dentro à espera para serem transformadas em algo que possa passar aos outros.     Deixem-me (...)
02.07.19

Restaurantes // Capim Limão

Rita da Nova
Capim Limão é a expressão brasileira para Erva-Príncipe e é também um restaurante novo ali na zona de Picoas. E se pelo nome poderia parecer que estamos perante um restaurante de comida brasileira, quando entramos percebemos que é essencialmente um restaurante que apela às formas naturais de dar sabor à comida e à felicidade de comer comida bem feita.     A ligação à natureza vê-se desde logo pela decoração do espaço: cores claras, apontamentos de verde e muitas plantas. A loiça é de cerâmica imperfeita e de cores pastel - tudo junto cria um ambiente familiar e descontraído, para pausarmos (...)
01.07.19

Verbo para o mês // Julho

Rita da Nova
Junho foi-se num ápice. Não sei se foi da instabilidade do tempo, se da Feira do Livro, mas senti que passou a correr. Também não foi um mês fácil: o trabalho e outros reality checks um pouco mais pessoais abanaram um pouco o meu barco emocional - e eu que consigo ser tão estável. Mas bom, o saldo é positivo (mais que não seja ao nível das aprendizagens e do crescimento a que me obrigou).     Entro em Julho com vontade de aproveitar o Verão ao máximo, pese embora as férias (...)
28.06.19

Restaurantes // Bohemio da Ribeira

Rita da Nova
Um projecto de dois amigos que se tornaram sócios. É esta a base do Bohemio da Ribeira, que fica situado bem perto do Jardim da Praça D. Luís. Confesso que é um dos locais de Lisboa onde mais gosto de ir jantar durante a semana e, apesar de já ter experimentado quase todos, ainda não conhecia este restaurante em particular.     Chegámos um pouco antes (...)