Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

05.04.19

Restaurantes // DesNorte

Rita da Nova
Bem sei que estou sempre a falar-vos da Zomato Gold e ainda há muita gente a perguntar-me se compensa. Cada vez compensa mais: não apenas pela oferta de pratos ou bebidas, mas sobretudo porque há cada vez mais eventos e iniciativas exclusivos para quem é subscritor. É o caso dos Menus Secretos, um festival gastronómico que decorre entre 1 a 14 de Abril em 25 restaurantes de Lisboa.     Neste tipo de coisas (...)
03.04.19

Palavras Cruzadas // Pessoas que desculpam as conquistas dos outros

Rita da Nova
Num dos meus workshops, a Soraia falou sobre vários tipos de pessoas que a irritam, mas houve um em particular que me ficou na cabeça - aquelas que desculpam as conquistas dos outros. Nunca tinha pensado nisso e, desde então, que tenho tomado muito mais atenção à existência destas pessoas. Não sei se serão o pior tipo de pessoas do mundo - acredito que estejam longe de ser - mas vale a pena (...)
01.04.19

Três para o mês // Abril

Rita da Nova
Num piscar de olhos chegámos ao fim do primeiro trimestre de 2019. Como já tinha tido oportunidade de partilhar pelo Instagram, já me senti mais adulta nestes três meses do que em grande parte da minha vida, o que se deve sobretudo à compra da casa e a todas as burocracias que isso envolve. Tem sido uma agitação e parece-me que o tempo está a escapar-me por entre os dedos.     Espero que Abril chegue com calma e me devolva algum do descanso de que estou a precisar. Antes de vos (...)
29.03.19

Os livros da Rita // Harry Potter and the Philosopher’s Stone

Rita da Nova
Pois é, parece que aos 27 anos decidi começar a ler a saga Harry Potter. Antes que perguntem, sim - só agora. Quando era criança tinha a mania que era snob e mais esperta que o resto dos miúdos, já para não falar da minha aversão ao hype que se criou em volta deste feiticeiro com uma cicatriz na testa. Mesmo os filmes acabaram por me passar completamente ao lado, o que acabou por ser bom agora. Parti para a leitura dos livros com pouquíssimo conhecimento da história.     Sendo (...)