Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

23.10.19

Uma Dúzia de Livros // Novembro: um livro colorido

Rita da Nova
As outras pessoas: “Que seca, chegou a chuva e o frio!” Eu: “SOFÁ, MANTAS E LIVROS!”   Tenho a certeza que haverá mais pessoas como eu aí desse lado - por norma, quem gosta de livros procura sempre uma desculpa para se aninhar a ler. E é isso mesmo que Novembro nos vai proporcionar de certeza: fins-de-semana confortáveis com maratonas de leitura, acompanhadas de uma bebida quente e umas mantinhas.     Para além disso, sendo Novembro um mês tão cinzentão, por que não (...)
22.10.19

Os livros da Rita // The White Tiger, Aravind Adiga

Rita da Nova
The White Tiger não foi o primeiro livro que li do autor Aravind Adiga. Há uns sete anos li O Último Homem na Torre e lembro-me de ter gostado muito da premissa e da forma como a história se desenrola. No ano passado, a minha Rititi trouxe-me o The White Tiger do seu país de origem, a Índia, e percebi que tinha sido a novela de estreia do escritor. Guardei-o para ler em Outubro, uma vez que o tema d’Uma Dúzia de Livros era “um livro com animais”.     Sendo que, neste caso, (...)
21.10.19

Londres // Escapada de fim-de-semana

Rita da Nova
Fim-de-semana. Londres. Poucos planos, mas acabou por acontecer muita coisa. Se me acompanharam pelo Instagram podem ter visto algumas Instagram Stories, mas nada como reforçar aquilo que fez com que este fim-de-semana tivesse todos os ingredientes que fazem de mim uma miúda feliz.     Primeiro, só o acto de viajar em si (mesmo que seja para um destino onde já fui imensas vezes, uma delas este ano). Londres é um escape de cultura e vida, onde sabe sempre bem ir de vez em quando - (...)
08.10.19

Restaurantes // Tropismo

Rita da Nova
O Tropismo abriu portas muito recentemente no típico bairro de Campo de Ourique, mas ao contrário da maioria dos restaurantes não foi para o meio do caos. É no nº107 da Rua Correia Teles que podem conhecer este restaurante francês que trabalha só com produtos portugueses, biológicos e de circuito curto - ou seja, produtos locais.     A origem dos produtos e o twist (...)