Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

04.11.21

Três e-books para Novembro

Rita da Nova
Novo mês, novos e-books em pareceria com a Kobo e a Fnac Portugal! Ao contrário do costume, em que as escolhas vão um pouco ao sabor do que há de novo no catálogo da Kobo, em Novembro decidi dar uma tónica um pouco mais temática. Escolhi, então, três e-books de autoras que adorei ler e gostava que lessem também.     Ou seja: alguns destes livros não são propriamente novidade, mas são alguns dos meus favoritos – daqueles que recomendo mesmo, quase independentemente do (...)
29.10.21

O ar que me falta, Luiz Schwarcz

Rita da Nova
Quando a Penguin Livros (obrigada! 🙋‍♀️) me enviou O ar que me falta, de Luiz Schwarcz, bastou-me ler o subtítulo para perceber que ia gostar de o ler. "História de uma curta infância e de uma longa depressão", é assim que o livro é descrito e foi esta forma crua de expor as coisas que me levou a pegar logo nele assim que terminei a minha leitura anterior.     Nestas memórias, Luiz Schwarcz, fundador da editora Companhia das Letras, conta-nos alguns episódios da sua (...)
28.10.21

LIVRA-TE, um podcast literário

Rita da Nova
É verdade, é verdade! O tão aguardado podcast literário chegou, finalmente. Andava há quase um ano com esta ideia na cabeça, mas ainda não tinha ficado convencida com as ideias e formatos que tinha tido – até que me juntei à Joana da Silva e tudo começou a fazer sentido.     A nossa ideia com o LIVRA-TE é falar de livros de forma descomprometida e bastante leve, um pouco como já fazíamos na nossa conversa (...)