Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

30.07.19

Os livros da Rita // Wild Swans, Jung Chang

Rita da Nova
Demorei muito tempo a ter coragem para pegar no Wild Swans: Three Daughters of China, da escritora Jung Chang. Com quase 700 páginas, é um livro enorme e isso por vezes demove-me um pouco da leitura - não gosto da ideia de ficar presa a um livro durante demasiado tempo. E, de facto, foi isso que aconteceu com este, já que demorei cerca de um mês para o ler.     O tema d’Uma (...)
29.07.19

Restaurantes // Tayybeh

Rita da Nova
Organizar um jantar com 11 pessoas não é tarefa fácil, mas é muito engraçado quando realmente fazemos acontecer. Não se pode dizer que este grupo em concreto seja o mais caladinho do mundo, por isso costumo dizer que vamos queimando restaurantes por onde passamos. Ainda assim, espero que não tenha sido o caso do Tayybeh, em Moscavide, onde nos juntámos na semana passada.     O Tayybeh é, (...)
25.07.19

A caminho de Londres

Rita da Nova
Amanhã por esta hora já estarei a chegar a Londres, para passar um fim-de-semana de três dias. Não sendo a minha primeira (nem segunda, nem terceira) vez na cidade, desta vez vamos aproveitar para estar nas calmas e com a família (tanto eu como o Guilherme temos irmãos a morar por lá).     A criança - e recente Potterhead - que há em mim ficou logo com vontade de ir aos estúdios do Harry Potter, mas depois controlei-me e percebi que ia levar com imensos spoilers. Então vá, (...)
23.07.19

Restaurantes // Big Fish Poke

Rita da Nova
Há muito tempo que não tinha uma experiência gastronómica tão perfeita como a que tive no Big Fish Poke. Correu tudo maravilhosamente bem do início ao fim e eu, confesso, não tinha quaisquer expectativas acerca do que iria encontrar neste restaurante. Tínhamos uma festa na Trindade e decidimos experimentar um sítio novo ali na zona. Quando andei na Zomato à procura das (...)