Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

27.11.19

Marrocos // Fez

Rita da Nova
Chegámos a Fez já de noite e exaustos da viagem de autocarro - embora o caminho seja praticamente deserto e dê para observar bem as estrelas pela janela. Acordámos cedo e cheios de vontade de ir conhecer a cidade, mas o tempo trocou-nos as voltas e ficámos por um tempo no Riad à espera que parasse de chover. Não durou muito e lá fomos nós - não sem antes sermos avisados para não confiarmos em ninguém dentro da Medina.     Foi-me difícil gostar de Fez. Ou, pelo menos, tive (...)
26.11.19

Brunch // Frutas Café

Rita da Nova
Pode fazer-vos pouco sentido ir até aos Olivais ao fim-de-semana para fazer um brunch, mas isso é porque ainda não descobriram o Frutas Café. Confesso que cada vez tenho menos paciência para ir aos sítios da moda - estão sempre cheios, são caros e na maioria das vezes não aceitam reservas. O que deveria ser um momento de descompressão ao fim-de-semana rapidamente (...)
22.11.19

Uma Dúzia de Livros // Dezembro: um livro natalício

Rita da Nova
Dezembro a chegar! Aliás, basta olhar lá para fora para perceber, não é? Com este mês vem, inevitavelmente, todo um mood natalício que eu nem sempre aprecio - confesso! Ainda assim, adoro aproveitar as horas antes da ceia de Natal para pôr a leitura em dia em frente à lareira.     Estão a ver onde quero chegar, certo? Dezembro é sinónimo de Natal, o que quer dizer que o tema deste mês para o Uma Dúzia de Livros será um livro natalício. Por isso, comecem a preparar o (...)
19.11.19

Restaurantes // Visconti

Rita da Nova
O Largo Rafael Bordalo Pinheiro, em pelo Chiado, tem um lugar muito especial no meu coração no que a restaurantes diz respeito. Tem o Café Royale (um dos meus favoritos de sempre), o Boa-Bao e, um pouco mais abaixo, o Vertigo. Só sítios bonitos, onde já passei mais tempo do que passo agora - com muita pena minha. Recentemente juntou-se mais um vizinho ao largo, o italiano V (...)