Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

03.11.20

Música para o mês // Novembro

Rita da Nova
Olá, este é um lembrete a indicar que faltam menos de dois meses para 2020 acabar! Não sentem um quê de alívio, ao mesmo que tempo que há uma parte de vocês que tem receio de saber o que o próximo ano nos reserva? A aproximação ao final do ano tem-me deixado com a sensação de dever por cumprir, de não ter explorado a 100% o meu potencial. Não sei bem explicar, é estranho. Mas bom, agora a minha vida deu aqui umas voltas e planeio, pelo menos até ao final do ano, dedicar-me (...)
27.10.20

Campo de Sangue, Dulce Maria Cardoso

Rita da Nova
Oh, Dulce, porque é que me fazes isto? Desculpa tratar-te por tu, mas já nos sinto um bocadinho amigas. Não há nada que tu escrevas que seja só assim um bocadinho menos bom? Juro que começo um livro teu sempre da mesma forma, a achar que é desta que me desiludo… e nunca é.     Agora que já tive este pequeno diálogo com a Dulce Maria Cardoso na minha cabeça, é altura de vos falar de Campo de Sangue, o único romance da autora que ainda não tinha lido - apesar de o ter cá (...)
23.10.20

Uma Dúzia de Livros // Novembro: um livro relacionado com comida

Rita da Nova
Olha aí Novembro já na esquina! Então, estão a adorar estes dias outonais que se têm posto, cheios de chuvinha e com um bocadinho de frio? Sei que alguns de vocês não, mas eu estou a amar. Já rendeu bons fins de tarde deitadinho no sofá, com um livrinho e um chá Gorreana que trouxe dos Açores.     Com a aproximação de um novo mês, vocês já sabem o que aí vem - um novo tema para o Uma Dúzia de Livros. Nem acredito que já é o penúltimo! Realmente 2020 bate todos os (...)
16.10.20

5 livros para ler no Outono

Rita da Nova
Outono do meu coração, uma das alturas do ano em que eu mais retiro prazer da leitura - com mantinhas e um chazinho a acompanhar. Quer dizer, eu ponho-me aqui com estas coisas, mas todas as estações do ano têm algo de diferente para trazer à experiência de ler um livro. De qualquer das formas, o Outono é a minha favorita e, por isso, quero encher o blog com o mood acolhedor tão característico destes meses.     Todas as alturas do ano são boas para ler, certo, mas há livros (...)