Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

14.07.20

The Lodge - Herdade do Zambujal

Rita da Nova
Uns dias de verdadeiro descanso (e paz) pelo Alentejo. Esta é a forma de resumir a nossa estadia no The Lodge - Herdade do Zambujal, em Castro Verde. Mas como as coisas boas são para ser faladas, não quero apenas resumir; quero que conheçam este sítio porque foi verdadeiramente bom lá estar. Comecemos pelo início, que é: com esta situação toda de pandemia mundial, achei mesmo que não iria a lado (...)
08.07.20

Dois anos de casamento

Rita da Nova
Faz hoje 5 anos que nos conhecemos e 2 que casámos. Já aqui vos falei muito sobre o nosso casamento e acho que as coisas que fui escrevendo no blog são uma boa documentação de como a minha perspectiva mudou ao longo do tempo. Se há uns anos não acreditava no casamento e no que ele representa, com o casamento de amigos e a própria evolução da minha relação com o Guilherme, a minha perspectiva mudou muito.     Ao dia de hoje, nada me faz mais sentido do que termos casado - (...)
03.07.20

Os livros da Rita // The People in the Trees, Hanya Yanagihara

Rita da Nova
The People in the Trees é o primeiro livro de Hanya Yanagihara, a autora de um dos livros da minha vida - A Little Life -, que devem estar fartos de me ver recomendar por aí. Comprei-o com algum entusiasmo já durante a quarentena, mas depois folheei-o e a primeira impressão foi a de ser demasiado científico para o meu gosto. Então, deixei-o andar por cá umas (...)
01.07.20

Música para o mês // Julho

Rita da Nova
Olá, Julho! Sou só eu que estou especialmente motivada com a chegada deste mês? Como alguns devem saber, eu nunca fui a maior fã do Verão, mas parece que esta coisa de estar meses fechada em casa muda mesmo uma pessoa - e não é que possa ser muito diferente, mas tenho dois fins-de-semana grandes marcados no Alentejo, longe do mundo, e só isso consegue dar-me algum alento.     Ao mesmo tempo, uma parte de mim sente uma nostalgia dos festivais de Verão - logo este ano, que ia ser (...)