Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

11.09.20

Budapeste, Chico Buarque

Rita da Nova
Última referência ao fim‑de‑semana no Porto, prometo! Não foi de propósito, mas coincidiu apanharmos a Feira do Livro do Porto, a que nunca tinha ido. E calhou também que me esqueci de levar um livro para a viagem e tudo isso acabou por ser a conjugação de factores perfeita para comprar o Budapeste, de Chico Buarque.     Cresci com as músicas dele e do Caetano Veloso como pano de fundo das manhãs de sábado de limpeza em casa ou das tardes de domingo a passear de carro na (...)
10.09.20

Brunch // Noshi

Rita da Nova
Eu prometo que estamos perante o último post sobre as coisas que comi no Porto - afinal, também fomos só sexta à tarde e voltámos domingo depois deste brunch no Noshi, que fica mesmo na Baixa. Ainda deu para darmos um passeio antes de entrarmos neste sítio lindinho, minimalista e cheio de natureza por todo o lado.     O serviço foi um pouco demorado ao início, mas como não tínhamos (...)
08.09.20

Restaurantes // Cruel

Rita da Nova
Sim, vamos entrar em mais uma semana de posts e quase todos são com o mesmo tema - os restaurantes e cafés lindos que conheci ou revisitei no Porto. Neste caso específico, foi mesmo o único que fizemos questão de revisitar. Aliás, fazemos sempre. O Cruel foi um dos primeiros restaurantes em Portugal cujo conceito que me surpreendeu verdadeiramente e onde a experiência não ficou aquém.     A (...)