Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

06.02.24

Early Morning Riser, Katherine Heiny

Rita da Nova
Apaixonei-me por este livro mal vi a capa e o título, mas não consigo explicar bem porquê. Talvez sejam as cores, talvez seja o facto de aludir a uma característica muito minha, a de gostar de acordar cedo. De qualquer das formas, algo me puxou para Early Morning Riser, de Katherine Heiny, só que depois aconteceu o que acontece sempre: sinto uma urgência muito grande em comprar um certo livro e demoro meses a lê-lo. É uma das coisas para mudar este ano, definitivamente.     Mas (...)
02.02.24

Lei da Gravidade, Gabriela Ruivo

Rita da Nova
Em 2024 quero muito continuar uma das missões que iniciei no ano passado: a de ler mais mulheres portuguesas. Tinha cá em casa o Lei da Gravidade, da Gabriela Ruivo, e decidi que seria uma das minhas leituras de Janeiro. Estava muito curiosa com este livro porque sabia que era semelhante em algumas coisas ao Enquanto o Fim Não Vem, de que gostei muito.     Também foi a minha (...)
01.02.24

Música para o mês // Fevereiro

Rita da Nova
Querem ver que 2024 foi o ano em que a maldição de Janeiro terminou? Não sei quanto a vocês, mas não senti que este mês fosse enorme ou que estivesse a passar a velocidade de caracol. Sim, é extenso. E, sim, exige que paremos um pouco depois da loucura da época festiva, mas posso garantir que não me custou tanto a passar como costuma.     Pode ser porque efetivamente consegui cumprir o meu desejo de abrandar e descansar. Passei muito tempo por casa: a pôr séries e filmes em (...)
30.01.24

Good Material, Dolly Alderton

Rita da Nova
Fiquei muito contente quando soube que Dolly Alderton iria regressar à ficção depois de Ghosts (PT: Estás Aí?)porque gostei muito de a ler neste registo e achei que tinha muita margem de progressão. Comprei Good Material numa das minhas mais recentes idas a Londres e estava louca por começar e, como já tinha lido opiniões menos positivas, sinto que calibrei muito bem as (...)