Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

10.01.19

Os livros da Rita // Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie

Rita da Nova
Começar o ano e o desafio Uma Dúzia de Livros com uma empreitada de 700 páginas chamada Americanah, escrito pela Chimamanda Ngozi Adichie. É um dos livros mais conhecidos da autora e, apesar de ser enorme, tem muito presente uma das características que mais gosto nela - a capacidade de escrever sobre temas complexos e cheios de emoção de forma leve e cativante.  Americanah é, na sua essência, um livro sobre raça e sobre o que esta palavra pode significar consoante o local do (...)
09.01.19

Restaurantes // Mesa do Bairro

Rita da Nova
Sabem aqueles restaurantes que ficam muito perto de casa, mas que acabamos por nunca visitar? Não é que faltem oportunidades, parece apenas que estão tão perto que acabam esquecidos na lista de sítios onde ir. Foi isso que me aconteceu com o Mesa do Bairro. Já tinha falado várias vezes sobre ele ao Guilherme e dado como sugestão para jantares com amigos, mas acabou por (...)
08.01.19

Madrid // Café Federal

Rita da Nova
Como partilhei por aqui (e como devem ter visto no Instagram), o primeiro fim-de-semana de 2019 foi passado em Madrid. É uma das minhas cidades preferidas para uma escapadela de fim-de-semana: é relativamente perto, os voos costumam ser bastante em conta se comprados com antecedência e há sempre coisas para fazer, mesmo que já lá tenhamos ido meia dúzia de vezes. Sim, acho que deve ter sido a minha sexta vez em Madrid e conheço sempre sítios novos.  Desta vez fomos com amigos e (...)
07.01.19

Restaurantes // Charlie Bistrô

Rita da Nova
Da primeira vez que tentei ir ao Charlie Bistrô bati com o nariz na porta. Era domingo, eu queria fazer brunch, mas ali só se serve esta refeição aos sábados. Com muita pena minha - e depois de já ter visto pratos cheios de bom aspecto através do Instagram - deixei para depois. Verdade seja dita, não deixei para muito depois: acabou por ser o último (...)