Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

29.01.20

Brunch // Dede's

Rita da Nova
Ainda na saga de fim-de-semana, aquela de encontrar brunches bons em que não seja preciso estar à espera 3h na fila, demos por nós a conhecer o Dede’s no domingo. Este espacinho fica na Lapa e foi super fácil conseguir mesa - disseram-nos que não faziam reservas, mas para ligarmos 30 minutos antes de chegarmos para nos guardarem um cantinho.     Quando chegámos já (...)
28.01.20

Uma Dúzia de Livros // Fevereiro: um livro do teu autor favorito

Rita da Nova
Quase quase a chegar a Fevereiro, não poderia deixar de vir aqui falar-vos do tema que escolhi para o Uma Dúzia de Livros deste mês. Não sei se concordam comigo, mas acho que os temas deste ano são ainda mais abertos e nos dão mais possibilidades de brincar com as escolhas literárias. O objectivo deste clube e desafio de leitura sempre foi podermos ter liberdade para trazer novos livros e novas ideias - e acho que temos conseguido!     Nada como continuar este início de ano com um m (...)
22.01.20

Brunch // Comoba

Rita da Nova
Há meses que não fazia um brunch em Lisboa e este fim-de-semana, quando saí de casa para encontrar um sítio tranquilo para comer e ler, apercebi-me porquê. A não ser que os sítios aceitem marcação, é cada vez mais impossível conseguir mesa nos sítios que estão na berra e são mais recomendados. Fomos directos à zona do Príncipe Real e quase todos estavam cheios!     Depois lá nos lembrámos do Comoba (...)
21.01.20

Os livros da Rita // A Man Called Ove, Fredrik Backman

Rita da Nova
Se 2020 acabasse hoje, eu provavelmente já teria lido o melhor livro do ano. A Man Called Ove, de Fredrik Backman, é um daqueles livrinhos que parecem muito tranquilos ao início, mas escondem uma história profunda e emocionante.     Falando-vos um pouco do que podem esperar: Ove é um senhor velhote e maldisposto, cumpridor de regras e fã de fazer as coisas como sempre foram feitas. Tem rotinas estabelecidas e não gosta quando alguém ou alguma coisa interferem nesse processo - (...)