Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

10.03.23

Três, Valérie Perrin

Rita da Nova
Parecia-me difícil que Valérie Perrin conseguisse surpreender-me depois d’A Breve Vida das Flores, por isso ia com as expectativas bem calibradas quando comecei a ler Três, o mais recente livro da autora traduzido para português. Pois bem, poupo-vos a espera e começo por dizer que gostei bastante, provavelmente na mesma medida em que gostei do outro.     Se (...)
09.03.23

Good Company, Cynthia d’Aprix Sweeney

Rita da Nova
Acho que vi Good Company, de Cynthia d’Aprix Sweeney, pela primeira vez numa Fnac e fiquei logo fascinada com a capa. Porém, como era a edição maior e mais cara, fui esperando para o comprar e até estava convencida de que iria acabar por lê-lo no Kobo. Corta para a nossa última ida a Nova Iorque, em Setembro, quando vi um exemplar ligeiramente mais pequeno e barato na Shakespeare and Company — não deu para resistir.     Este livro acompanha duas amigas, Flora e Margot, ambas (...)
07.03.23

Songs in Ursa Major, Emma Brodie

Rita da Nova
Não tenho muitas vezes vontade de abandonar um livro a meio, uma vez que escolho as minhas leituras com algum critério, mas Songs in Ursa Major, de Emma Brodie, foi um desses raros casos. Porém, uma vez que fez parte das escolhas de Fevereiro do Clube do Livra-te, contrariei a vontade — nesses livros vou até ao fim, mesmo que, como já aconteceu, se revelem as piores (...)
03.03.23

Starry Messenger, Neil DeGrasse Tyson

Rita da Nova
Vocês já vão sabendo que eu, de vez em quando, procuro umas coisas fora do comum para ouvir no Scribd. Foi assim que Starry Messenger: Cosmic Perspectives on Civilization, de Neil DeGrasse Tyson, narrado pelo próprio autor. Não é que as ciências sejam a minha área mais confortável, mas se há autor capaz de explicar várias coisas de forma apelativa, é este mesmo.     Neste livro, o autor propõe-se a olhar para a vida na terra através de uma perspectiva cósmica, com o (...)