Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

25.03.20

Os livros da Rita // O Chão dos Pardais, Dulce Maria Cardoso

Rita da Nova
Dulce Maria Cardoso tornou-se, sem dúvida, uma das minhas autoras favoritas de sempre e O Chão dos Pardais foi apenas mais uma confirmação disso mesmo. Gostava que ela fosse mais reconhecida, mais recomendada, mais lida. E, ao mesmo tempo, fico feliz por saber que ainda tenho tantos livros dela por explorar.     Em O Chão dos Pardais conhecemos várias personagens complexas, que se ligam de formas pouco previsíveis e, juntas, caminham para um clímax um pouco dramático. Há Alice (...)
24.03.20

Uma Dúzia de Livros // Abril: um livro vencedor de um prémio

Rita da Nova
Quando comecei o desafio e clube de leitura Uma Dúzia de Livros, nunca pensei que chegasse um momento em que todos estivéssemos presos em casa - não por vontade, mas por obrigação. É um mal necessário para garantirmos que vamos ficar todos bem no futuro e os livros conseguem ser uma óptima companhia para passarmos esta fase com alguma sanidade mental.     Quase a chegar a (...)
20.03.20

Isolamento com livros

Rita da Nova
Agora que estamos oficialmente em Estado de Emergência, nada como passarmos mais tempo com os nossos livros. A verdade é que passamos a vida a dizer que não temos tempo para isto e para aquilo - e eu acredito que podemos mesmo aproveitar ao máximo esta paragem forçada para fazer coisas que nos deixem mais animados e felizes. Para mim, e acredito que para muitos de vocês, os livros são uma dessas coisas.     Não vos venho dizer para passarem mais tempo a ler - acho que se estão (...)
18.03.20

Os livros da Rita // Big Little Lies, Liane Moriarty

Rita da Nova
Este Natal, a minha Joana ofereceu-me o Big Little Lies, da Liane Moriarty, com um aviso claro: “se não gostares da Liane, vamos ter que repensar a nossa amizade”. Pois bem, depois de ter lido o livro de uma assentada, posso dizer-vos o que já disse à Joana - amo uma Liane.     Eu já tinha visto a série da HBO antes, algo que é especialmente injusto em histórias como esta. Já sabia tudo o que ia acontecer quando peguei no livro (até porque a série é muito fiel) e só (...)