Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

As pitas d'A Gama do Vasco

Quando achava que já não havia conceitos inovadores para restaurantes em Lisboa, eis que dou comigo a ver fotografias no Instagram de um sítio chamado A Gama do Vasco. A que mais me prendeu a atenção e me fez ficar com água na boca foi a de uma tosta mista feita com pão pita. A partir daí passei a stalkar a conta de Instagram do restaurante, até que surgiu a oportunidade de ir lá almoçar num destes dias.

 

a-gama-do-vasco-pita-batatas.jpg

ler mais )

Workshops de Escrita Criativa // Datas de Junho

Dei o primeiro Workshop de Escrita Criativa em Outubro e, apesar de ainda não ter feito sequer um ano, parece que já foi há uma vida. Felizmente há sempre quem acredite em mim e nas minhas loucuras, por isso tenho conseguido esgotar workshops todos os meses. Neste momento já existem três níveis diferentes, mas como quero estar sempre a inovar e a trazer coisas novas, não vamos ficar-nos por aqui.

 

workshop-escrita-criativa.jpeg

 

As novidades estão planeadas para depois do Verão, sendo que só há mais três workshops até Setembro (um de cada nível). Hoje vou falar-vos um pouco de cada um dos níveis e, se tudo correr bem, ficarão com vontade de vir partilhar o amor pelas palavras e pela escrita comigo.

Ler mais )

The Sushi Box: abrir a porta de casa ao sushi

Falo-vos muito dos restaurantes a que vou e adoro fazê-lo, mas há dias em que não me apetece sair de casa. Quem me conhece bem sabe que sofro desta dualidade estranha: por um lado gosto de sair, conhecer novos sítios e ter experiências diferentes; por outro, só me apetece estar na minha casa, no meu canto, com as minhas pessoas (nas quais inclui as gatas, obviamente).

 

the-sushi-box-combinado-1.jpg

 

The Sushi Box possivelmente não sabe, mas foi uma solução num desses dias em que me debatia internamente. Ultimamente tenho estado mais aberta para o facto de ser possível conjugar as duas coisas: nem sempre tenho que me fechar completamente, posso ter o melhor destes dois mundos. E assim foi, a meio desta semana. Abri as portas lá de casa à grupeta dos jantares do costume e, juntos, abrimos o apetite para experimentar este novo sushi.

Ler mais )