Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

23.07.19

Restaurantes // Big Fish Poke

Rita da Nova
Há muito tempo que não tinha uma experiência gastronómica tão perfeita como a que tive no Big Fish Poke. Correu tudo maravilhosamente bem do início ao fim e eu, confesso, não tinha quaisquer expectativas acerca do que iria encontrar neste restaurante. Tínhamos uma festa na Trindade e decidimos experimentar um sítio novo ali na zona. Quando andei na Zomato à procura das (...)
22.07.19

Uma Dúzia de Livros // Agosto: um livro escrito na primeira pessoa

Rita da Nova
É só de mim ou os livros escritos na primeira pessoa têm a capacidade de nos fazer criar ligações muito mais fortes com as personagens que nos contam as suas histórias? Mesmo que não estejamos a falar de autobiografias, é uma forma de termos acesso à bagagem emocional do narrador. Ao mesmo tempo, acabamos por ficar tendencialmente do lado dessa personagem em momentos de conflito - mesmo que faça coisas más ou reprováveis.     Por isso, em Agosto - o mês de Verão em que (...)
18.07.19

Restaurantes // Bairrista

Rita da Nova
À primeira vista, o frango assado pode ser uma alternativa rápida e fácil de refeição, mas quando começamos a debruçar-nos sobre a questão percebemos que não é bem assim. Primeiro, porque toda a gente tem um frango de churrasco favorito - o da rua, o que há ao pé da casa dos pais, os da Avenida da Igreja. E a história não se fica por aqui: mesmo que se concorde sobre que frango comprar, começa toda uma outra discussão sobre que parte do frango cada um deve comer (e God forbid
16.07.19

Restaurantes // Focus

Rita da Nova
Há alguns tempos, quando ia almoçar com a minha Avó para os lados de Oeiras aos fins-de-semana, acabávamos invariavelmente sempre nos mesmos sítios. Acho que já experimentámos todos e mais alguns, por isso ficamos sempre contentes quando abre um restaurante novo perto de casa dela. No outro dia, nas minhas pesquisas pela Zomato, dei com o Focus - um (...)