Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

26.06.20

Uma Dúzia de Livros // Julho: um livro que já tenhas lido

Rita da Nova
Julho está quase aí e nós estamos quase a passar o meio d’Uma Dúzia de Livros de 2020 - que tem sido um ano tão atípico, mesmo em leituras. E parece-me sempre que a vida tem umas formas retorcidas e irónicas de se manifestar: o tema deste mês é um livro que já tenhas lido e, apesar de o meu instinto inicial ser usar esta desculpa para reler finalmente O Diário de Anne Frank, a morte de Carlos Ruiz Zafón trouxe-me a urgência de reler a obra dele.   Perdemo-lo demasiado (...)
18.06.20

As coisas boas da quarentena

Rita da Nova
Esta semana senti, pela primeira vez desde o isolamento social, um pequeno regresso à normalidade. Saí de casa para ir ao escritório onde trabalho e tive um pequeno gosto do que era a minha vida antes da pandemia. E isso deixou-me a pensar em tudo aquilo por que o mundo passou nos últimos meses, na forma como tivemos que nos adaptar e em como o fizemos tão depressa.     Embora ainda estejamos longe de ter uma rotina igual à que tínhamos (isto se alguma vez voltarmos a ter), dei (...)
16.06.20

Os livros da Rita // The Wife, Meg Wolitzer

Rita da Nova
Depois de ter lido Os Interessantes, de Meg Wolitzer, tinha prometido a mim mesma que pegaria noutro livro da autora. Passaram-se quase dois anos (caramba, que o tempo voa) e eu peguei finalmente no The Wife - que compreI em Londres, numa viagem-relâmpago em que tinha prometido não comprar livros.     O que me cativou neste livro e me levou a comprá-lo foi a premissa: uma mulher decide deixar o marido aos 60 e poucos anos. A vida conjugal é aparentemente pacífica: ele é um (...)