Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 14.12.17

642 Things to Write About (#3)

A premissa de escrita desta semana, lançada pelo livro 624 Things to Write About, é a seguinte:

És um vigarista de esquemas estilo Principe Nigeriano. Escreve um e-mail que convença o destinatário a enviar-te 200€.

 

Se quiserem escrever também com base nesta ideia sem serem influenciados pelo meu resultado final, então não avancem mais até terem escrito. Caso contrário, podem ler o meu texto mais abaixo.

 

642things.jpeg

 

Assunto: Ajude os filhos da Nigéria!

 

Saudações, meu amigo!

Espero que esta mensagem o encontre bem e de saúde. Meu nome é Bugunda Danemi e nasci em Kano, na Nigeria. O meu coração está quebrado e triste, custa-me muito enviar-lhe este e-mail, mas necessito da sua ajuda. As nossas crianças sofrem, meu amigo. Não têm as mesmas condições que as crianças da Europa e da América do Norte, não têm as mesmas oportunidades.

Nunca vimos uma Popota, por exemplo. Só no mês passado é que chegou cá, pela primeira vez, aquela coisa que apita muito e faz cocó - o Tamagoshi. Por isso, meu amigo do coração, peço a sua ajuda. Você pode contribuir para que o Fidget Spinner chegue cá antes de passar de moda. Com apenas 200€ conseguirei entregar um desses objectos a cada filho que tenho na Nigéria. Conto com a sua contribuição?

 

Como foi o vosso resultado final? Confesso que me diverti muito com este exercício e que, depois disso, passei horas a reler exemplos destes e-mails, que eram tão comuns há uns tempos. Quem se lembra?

6 comentários

Comentar post