Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

642 Things to Write About (#11)

Depois de uma pequena pausa nestes posts, as 624 Things to Write About estão de volta. A premissa de escrita de hoje é a seguinte:

Naquele dia em Paris.

 

Se quiserem escrever também com base nesta ideia sem serem influenciados pelo meu resultado final, então não avancem mais até terem escrito. Caso contrário, podem ler o meu texto mais abaixo.

 

642-things-paris.JPG

 

Naquele dia em Paris chovia tanto como estes dias em Lisboa. Fazia mais frio, mas nós estávamos determinados em não deixar que o mau tempo nos estragasse (novamente) o fim-de-semana.

 

Gelaram-se-nos os dedos e a ponta do nariz, os lábios estavam roxos e mexiam ao ritmo dos nossos dentes, a bater uns nos outros como reacção ao frio. Naquele dia em Paris, nada importava. Afinal, estávamos juntos noutro sítio do mundo e isso bastou-nos.

 

Entrámos na Boulangerie que o Miguel nos tinha recomendado sem saber que, aqueles caracóis iriam mudar para sempre as nossas vidas. Lá dentro estava quente, cheirava a bolos e pareceu-nos o sítio mais confortável do mundo. Mas como não podíamos comer lá dentro, trouxemos a felicidade cá para fora, sentados numa pequena mesa de madeira enquanto um pequeno toldo tentava abrigar-nos da chuva.

 

Naquele dia em Paris, eu percebi que que iriamos ficar juntos para sempre. Agora é só esperar que a chuva abençoe este meu pensamento.

 

E vocês, têm alguma memória sobre Paris ou sobre outra cidade de que gostem?

2 comentários

Comentar post