Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

5 restaurantes para seguir no Instagram

Mais do que qualquer outra plataforma, é através do Instagram que descubro quais os novos restaurantes e cafés da cidade. Exploro a tag, encontro fotos de outras pessoas e até as do próprio estabelecimento e faço uma lista mental dos próximos a visitar. O Instagram é uma rede social tão visual e onde se partilham tantas experiências gastronómicas, que me faz todo o sentido fazer este trabalho de pesquisa.

 

PLANOS-5-Restaurantes-IG.png

 

Sigo algumas contas de restaurantes e a verdade é que há uma série delas com que me identifico bastante - seja pelo tom próximo com que falam, pelo aspecto das fotografias ou até pela interacção que criam com quem está deste lado. Hoje trago-vos os cinco restaurantes que têm mesmo que começar a seguir no Instagram. Vamos a isso?

 

 

1. Polpetta, almondegaria artesanal

É verdade que este é um dos meus restaurantes favoritos de Lisboa. Acho que têm uma relação qualidade-preço fantástica e tentam sempre trazer novidades todos os meses. Ir a um restaurante onde só se comem almôndegas pode ser uma ideia aborrecida, mas eu já lá fui imensas vezes e nunca me cansei. Também gosto muito da conta de Instagram do Polpetta porque se cria uma relação muito próxima. Só para terem ideia, é muito comum eu enviar mensagens privadas para reservar mesa!

 

instagram-polpetta.jpg

 

Podem ler, neste post, aquilo que já escrevi sobre o Polpetta:

> Polpetta: almôndegas artesanais e à séria

 

 

2. Ground Burger (e o pop-up da Crush Doughnuts)

Esta é uma dupla entrada e eu passo a explicar: no Ground Burger comem-se os melhores hambúrgueres de Lisboa e, mais recentemente, também se comem os melhores doughnuts da cidade - os da Crush Doughnuts. Este pop-up doce só acontece às sextas, sábados e domingos, enquanto a carrinha não está pronta. Seja como for, ambos os Instagrams são de babar e deixam-me sempre com imensa vontade de lá ir. É mesmo verdade, esta semana aconteceu outra vez (guiltyyyy!).

 

instagram-ground-burger-crush-doughnuts.jpg

 

Tudo o que eu escrevi sobre o Ground Burger, aqui:

> Ground Burger: luz e boa comida

 

 

3. As Ladras

Quando escrevi sobre As Ladras, falei da boa disposição destas duas irmãs que se juntaram para abrir um espacinho na Graça, bem perto da Feira da Ladra. Esta forma de estar na vida reflecte-se na conta de Instagram do restaurante, que é de morrer a rir. Elas encontram sempre formas divertidas de falar das novas entradas no menu e sobre o dia-a-dia no restaurante - e eu acho que vocês vão gostar de acompanhar.

 

instagram-as-ladras.jpg

 

Fica aqui post de que vos falei acima, caso queiram (re)ler:

> Restaurantes // As Ladras

 

 

4. Mabiche Pizza

Vamos ser honestos: pizza consegue ser uma das comidas mais fotogénicas da vida! Quer dizer, pizza é vida no geral, mas basta-me ver uma fotografia para ficar cheia de vontade de atacar uma. A Mabiche tornou-se rapidamente um dos meus restaurantes do coração e é daqueles que acompanho no Instagram com muito carinho desde o início. O espaço é amoroso e a estética das fotografias é qualquer coisa.

 

instagram-mabiche.jpg

 

Podem ler sobre minha experiência na Mabiche neste post:

> Mabiche Pizza: a nova pizzaria de Lisboa é só girl power

 

 

5. Trópico do Cais

O primeiro restaurante que acolheu o Dividimos a Conta merece também um destaque neste post, não apenas pela comida deliciosa e o ambiente fantástico do restaurante (que também é bar), mas sobretudo pelo conceito da conta de Instagram. Tudo nas fotografias e na forma de escrever do Trópico do Cais nos remete para os trópicos e sentimos um calorzinho como se estivéssemos num destino paradisíaco.

 

instagram-tropico-cais.jpg

 

 

Deixo-vos os posts que escrevi sobre a minha ida ao Trópico do Cais:

> Dividimos a Conta // Mafalda Beirão no Trópico do Cais

> Restaurantes // Trópico do Cais

 

 

Já seguiam estes restaurantes no Instagram? Quais são os vossos favoritos para acompanhar nas redes sociais? Quero saber tudo!

2 comentários

Comentar post