5 melhores séries de 2021
Bem-vindos a mais uma sexta-feira de retrospectiva aqui no blog: desta vez, com as 5 melhores séries de 2021, uma categoria que trouxe pela primeira vez no ano passado, uma vez que tinha praticamente deixado de fazer refeições fora e conhecer novos restaurantes. Como a tendência se manteve, fez-me sentido continuar a falar-vos de séries.
Como passei menos tempo em casa, acabei por ver menos séries do que no ano passado, mas acho que vi coisas que valem a pena trazer aqui para o blog. Sem mais demoras e sem nenhuma ordem em específico, aqui ficam:
1. WandaVision (2021)
Como o nome indica, conta a história de Wanda e de Vision, um dos casais mais emblemáticos do Universo Cinematográfico Marvel. Estou a gostar muito destas séries Marvel na Disney+, mas esta foi sem dúvida a que mais me tocou ao coração — acho que é por ter a capacidade de falar de perda e de luto, sem nunca fugir à dinâmica comum da Marvel.
2. Big Mouth (2017-)
Eu sei que não é propriamente novidade para a maioria de vocês, mas cá em casa decidimos começar a ver a série e que incrível que é. Se, como nós, vos passou ao lado durante imenso tempo, saibam que é uma série de animação sobre a entrada na adolescência e todas as consequências hormonais que isso acarreta. A ver se ainda nos agarramos à temporada 5 este ano, que saiu entretanto.
3. Parks and Recreation (2009-2015)
Leslie Knope, I love you and I like you. Sinto que o meu amor por esta série cresceu depois de ouvir o Yes Please, da Amy Poehler, que é a protagonista de Parks & Rec. Se eu disser que esta sitcom é sobre um departamento público de parques nos Estados Unidos da América, vocês provavelmente vão ter zero vontade de ver, mas prometo que vale mesmo a pena. Não só tem imensa graça, como quase todas as personagens vão evoluindo — e isso foi o que me manteve tão presa durante todas as temporadas. Bom, se calhar a última não é assim tão maravilhosa, mas também não ofende.
4. Mare of Easttown (2021)
Faltava aqui um drama para apimentar as coisas e, confesso, esta série deixou-me agarrada desde o primeiro episódio. Eu costumo sempre ter tendência a adormecer quando vemos séries ou filmes à noite, mesmo que esteja a gostar muito, mas com esta quase que perdi o sono. Tem crime, tem investigação e, acima de tudo, tem uma excelente construção da personagem principal, protagonizada pela Kate Winslet. Vale cada minutinho!
5. The Office (2005-2013)
Olhem só a minha fé nesta série: nunca tinha visto, ainda não acabei e já a considero para este resumo de 2021. Não há explicação para o que eu me tenho divertido com cada episódio e é impressionante ver como muitas daquelas coisas acontecem mesmo nos escritórios. Eu sei que estou a chegar tarde à festa, mas é o que é, tenham paciência comigo.
Como podem facilmente perceber, por aqui dá-se primazia a comédias nas séries e a dramas nos livros — porque o segredo está no equilíbrio. E desse lado, quais considerariam como as melhores séries deste ano? Se tiverem curiosidade, podem sempre ver as que destaquei em 2020.