Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 10.12.21

5 melhores momentos de 2021

É aquela época do ano outra vez: a altura em que eu me encho de memórias e nostalgia para fazer aqui um balanço do que foi este 2021. E, minha nossa, que viagem que foi. Aconteceram muitas coisas menos boas — muitas perdas, uma Covid-19 muito perto de mim, alguns azares —, mas também foi um ano de tentativas de regresso à normalidade e de experimentar coisas novas.

 

POST-MELHORES-MOMENTOS.png

 

Falar dos melhores momentos do ano é sempre complicado, ora porque à primeira não parece ter havido assim tantos, ora porque afinal são bem mais do que cinco e torna-se difícil escolher. Depois de alguma consideração, aqui ficam os 5 melhores momentos de 2021 (sem nenhuma ordem em especial, como sempre):

 

 

1. O livro do Terapia de Casal e a Tour do Livro

Eu sei que digo que estes cinco momentos têm todos a mesma importância, mas era impossível não começar pelo projecto que mais gozo me deu este ano — o livro do nosso podcast. Falámos muitas vezes sobre o futuro do Terapia de Casal, do que faria ou não sentido trazer para continuar a inovar, mas nunca nos tínhamos lembrado de um livro (obrigada por isso, Marta e Manuscrito).

 

terapia-de-casal-vivo.jpg

[fotografia da Ana Marta]

 

Escrever o livro deu também origem a uma tour de cinco episódios ao vivo espalhados por aí (Lisboa, Braga, Porto, Coimbra e Almada), que só fariam sentido assim, através da novidade do livro. Correu tudo tão bem, que às vezes até penso se foi mesmo verdade que aconteceu assim.

Podem ler mais sobre o podcast e o livro nestes posts:

> Terapia de Casal // O que é?

> Terapia de Casal virou livro!

 

 

2. Chegar aos 30 em Itália

Bem sei que paniquei um bocadinho por ter chegado à terceira década da minha vida (e ainda não estou 100% em paz com isso), mas ter voltado a viajar para fora de Portugal no meu aniversário tornou tudo diferente — sobretudo quando penso que tive a sorte de passar para os 30 em Itália, país que será sempre uma segunda casa, com duas amigas que serão sempre uma segunda família.

 

italia-costa-amalfitana.JPG

 

A Costa Amalfitana foi tudo o que esperava: confusão nas cidades mais conhecidas e cenários idílicos nos locais menos conhecidos, que são os que valem mesmo a pena. Foi muitos mergulhos no mar (e uma lente de contacto perdida para sempre com os peixinhos), algumas caminhadas e muita comida boa. Podia ter sido melhor? Acho que não.

 

Escrevi várias coisas a este respeito:

> 30 coisas que aprendi antes dos 30

> Costa Amalfitana // Dia 1: Maiori, Minori e Ravello

> Costa Amalfitana // Dia 2: Amalfi, Fiordo di Furore e Positano

> Costa Amalfitana // Dia 3: Marina di Puolo e Bagni Regina Giovanna

> Costa Amalfitana // Dia 4: Capri

 

 

3. Lançar o podcast Livra-te

Há que tempos que andava com a ideia de criar um podcast sobre livros e sobre este vício bom da leitura. Por momentos pensei em fazê-lo sozinha, mas só quando a Joana se juntou à ideia é que tudo começou a fazer sentido. Queremos mesmo que seja como ouvir amigas a conversar e, pelo feedback que temos tido, estamos a conseguir (yay!).

 

Se ainda não sabem do que estou a falar e até gostavam de nos ouvir, deixo-vos o primeiro episódio (depois é ir acompanhando os restantes se gostarem, sim? 🥺).

 

 

Mais coisas sobre o Livra-te:

> LIVRA-TE, um podcast literário

 

 

4. Celebrar o nosso aniversário de casamento

Depois de o termos feito de forma mais comedida no ano passado, nada como ir para um paraíso a 40 minutos de Lisboa para nos vingarmos. O Salvaterra Country House, aberto há pouco tempo, serviu de esconderijo para um fim-de-semana prolongado (com direito a teletrabalho também), onde pudemos estar tranquilos a relembrar o dia do caraças que tivemos há três anos — parecem tantos mais!

 

salvaterra.jpeg

 

Nada como ler mais aqui:

> Salvaterra Country House

 

 

5. Poder viajar aos poucos

No fundo, vários pequenos momentos conjugados num só. Até podia ser batota, mas o blog é meu e eu é que faço as regras. Não que tenhamos deixado de viajar completamente no ano passado, mas fomos um pouco mais comedidos. Porém, este ano já deu para esticar um pouco mais (obrigada, vacina! 🙏).

 

@ritadanova

Can I move? 🥺

♬ I Wanted to Leave - SYML

 

Desde um regresso à Madeira, uma viagem a Itália, passando por escapadelas em Grândola, Salvaterra, Óbidos e culminando numas maravilhosas 48h em Edimburgo, assim de repente até parece que a vida está normal. Será que 2022 trará viagens maiores? Espero que sim.

 

Já sabem que sou muito cusca e que vou querer saber todas os momentos positivos que tiveram este ano, desejando que tenham sido muitos. Para a próxima semana trarei as 5 melhores séries de 2021, mas para já podem rever as escolhidas no ano passado.

6 comentários

Comentar post