5 melhores momentos de 2020
SIM! É verdade, é verdade. Chegámos novamente à época dos balanços e listinhas a marcar as nossas coisas favoritas do ano. Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que estes já publico estes posts desde 2017 e podem contar com eles todas as sextas-feiras de Dezembro. Acho que num ano como 2020 faz ainda mais sentido parar para pensar nas coisas boas que nos aconteceram, celebrá-las e desejar que o ano que vem seja bem melhor.
Um dos temas que tenho mantido mais ou menos intacto ao longo dos anos é este, onde falo dos 5 melhores momentos. Confesso que foi bem complicado encontrar momentos em 2020 que eu ache dignos de fazerem parte de um post com o melhor do melhor do meu ano, mas vamos ter que nos contentar com o que a vida nos pôs à frente e não estar para aqui com esquisitices.
Portanto, sem qualquer ordem específica, aqui ficam os 5 melhores momentos de 2020:
1. O sucesso do Terapia de Casal
Eu não sou nada de andar a gabar-me das coisas que faço ou deixo de fazer, mas sem dúvida que não estava à espera que o Terapia de Casal, lançado em Setembro do ano passado, durasse até este ano e estivesse a correr tão bem. O feedback de quem ouve tem sido super positivo e ganhámos, inclusivamente, o prémio de melhor podcast de humor no Festival Podes - onde também estivemos a fazer uma emissão live. Para além de estar a correr bem, é um projecto que nos diverte muito fazer e queremos sem dúvida trazer novidades em 2021. O que me diriam a uma linha de merchandising ou a mais emissões live?
Se não fazem ideia do que estou a falar, podem começar a ouvir os mais de 60 episódios que já temos no ar. Deixo-vos o mais recente:
2. O meu aniversário nos Açores
Acho que toda a gente sabe o quão importantes para mim são as viagens e, este ano, todos os planos que tinha foram por água abaixo - como acredito que tenha acontecido a muitos de vós. De qualquer das formas, houve sempre maneira de fugir um bocadinho “cá dentro” e descobrir São Miguel, um destino que estava na lista há bastante tempo. Foi mesmo a melhor forma de celebrar o meu aniversário, vim de lá apaixonada e fiquei cheia de vontade de conhecer as restantes ilhas.
Podem ler tudo o que escrevi sobre a viagem:
> São Miguel, Açores // O que saber
> São Miguel, Açores // Guia (parte 1)
> São Miguel, Açores // Guia (parte 2)
3. Ter havido Feira do Livro de Lisboa
Confesso que estava cheia de medo que não houvesse Feira do Livro este ano, mas não é que até gostei do facto de ser em Setembro? Como disse na altura, nem é tanto por estar mais ou menos calor, mas sim porque Setembro é o meu mês favorito e parece que a Feira do Livro faz mais sentido nesse mês. Foi mais uma edição com compras comedidas, mas boas.
Saibam o que comprei:
> Feira do Livro // A edição de 2020
4. Os dias passados no Porto Santo
Para além da viagem aos Açores e de uns dias passados no Alentejo, ainda houve tempo de ir ter com uns amigos ao Porto Santo. E que ilha tão boa para passar uma temporada apenas para descansar. A praia é incrível, come-se muito bem e fomos demasiado bem recebidos, mais do que merecemos. É para voltar, sem dúvida!
Leiam um pouco mais sobre esses dias:
> Porto Santo // Quatro dias paradisíacos
5. O tempo que tive para aproveitar a minha casa
Não é segredo para ninguém que eu sou uma pessoa super caseira e adoro estar por casa, descansada, com os meus gatos e um livrinho. E, por isso, não me custa admitir que os meses de quarentena não me custaram assim tanto - provavelmente até comuniquei mais com as pessoas de quem gosto do que numa época “normal”. Dou-me super bem a trabalhar a partir de casa e adorei o facto de não ter que ir todos os dias para um escritório. Acima de tudo, consegui aproveitar mesmo bem a minha casa, terminar partes da decoração que faltavam e estar mais tempo com os meus pequeninos (e plantinhas).
Alguns posts que escrevi sobre isso:
> As coisas boas da quarentena
> Casa // Se as paredes falassem (II)
> Pós-pandemia: quais os planos?
Agora quero saber quais os melhores momentos do vosso ano, também. Tenho a certeza que haverá coisas para celebrar!