Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 14.12.18

5 melhores momentos de 2018

Sabemos que o ano foi do caraças quando nos lembramos de mais do que cinco momentos memoráveis. À semelhança do balanço que fiz no ano passado, poderia até ter enchido este post apenas de viagens, mas optei por focar-me naqueles acontecimentos que acabaram por moldar a forma como vejo o mundo e que tiveram um impacto muito positivo - não só em mim como, espero, noutras pessoas.

 

POST-MELHORES-MOMENTOS.png

 

Gostava muito que 2019 fosse pelo menos 10% daquilo que este ano foi para mim. Para terem noção, não consigo dizer-vos uma coisa má que tenha tido importância ao ponto de ainda hoje me lembrar. É também por isso que gosto tanto de fazer estes exercícios de balanço: aprendo mais facilmente a valorizar o bom e a colocar o mau no sítio dele. Sem mais demoras (e sem graus de importância), aqui vão os meus 5 melhores momentos de 2018:

 

 

1. O nosso casamento

Não dava para não falar disto. E bem sei que disse que a ordem pela qual apresento estes momentos não quer dizer nada - mas caramba! - este foi mesmo o acontecimento do ano para mim. Foi um dia tão, tão feliz. Ainda hoje desato a chorar de emoção quando me lembro de todas as pessoas que lá estavam e de tudo aquilo que aconteceu. Quem diz que não há amor verdadeiro (e eu não falo só do meu e do Guilherme) devia ter estado lá para ver.

 

o-nosso-casamento.jpeg

 

Se ainda não leram o que escrevi sobre esse dia, podem pôr-se a par aqui:

> O nosso casamento

 

 

2. A lua-de-mel em Madagáscar

A viagem a Madagáscar faz parte desta lista, mas não apenas porque foi um prolongamento daquele dia tão especial. Toda a viagem foi muito diferente do resto, a começar pelo destino inusitado. Foi um destino segredo até ao dia do casamento e, para mim, foi a prova de que podemos ir a qualquer lado, basta querermos. Assim que lá chegámos, percebi que a viagem iria ter um grande impacto em mim - nunca tinha visitado um país tão pobre e, ao mesmo tempo, com pessoas tão boas.

 

lua-de-mel-madagascar.jpeg

 

Leiam todos os posts da viagem:

> A caminho de Madagáscar

> Madagáscar // O que saber

> Madagáscar // Maroantsetra

> Madagáscar // Parque Nacional de Masoala

> Madagáscar // Île Sainte-Marie

> Madagáscar // Antananarivo

 

 

3. A campanha com a McDonald’s

Costumo dizer isto muitas vezes: estava eu muito bem na minha vidinha normal, quando a McDonald’s decidiu apostar em mim para ajudar na campanha do Rústico de Frango. Até aqui eu nunca tinha pensado que tudo aquilo que escrevo sobre comida e todas as fotografias que tiro pudessem ter alguma importância para alguém. Não pensem que agora estou aqui com manias de diva, nada disso. Mas foi uma experiência do caraças, mesmo!

 

novo-rustico-mc-donalds.jpeg

 

Se não sabem do que estou a falar, vejam aqui:

> O novo Rústico de Frango da McDonald’s fotografado por mim!

 

 

4. O Dividimos a Conta

Há muito tempo que queria fazer algo que conjugasse entrevistas e comida e, quando tive a ideia de lançar o Dividimos a Conta, fiquei obcecada com isso até conseguir. Nunca achei que fosse ter um feedback tão bom, nem que tantas pessoas que admiro aceitassem participar de caras. E depois tenho ao meu lado a Margarida Pestana, que capta em fotografias exactamente o ambiente que se viveu naquelas conversas que são também almoços ou jantares. É tão bom ter a oportunidade de fazer isto e saber que conto com o apoio da Zomato para que tudo aconteça na perfeição. São os posts que mais gozo me dão escrever, sabiam?

 

dividimos-a-conta.jpeg

 

Para conhecer ou rever os Dividimos a Conta, é ler aqui:

> Dividimos a Conta // O que é?

> Dividimos a Conta // Mafalda Beirão no Trópico do Cais

> Dividimos a Conta // Miguel Andrade no Psi

> Dividimos a Conta // Joana Clara no Chutnify

> Dividimos a Conta // Ana Garcia Martins no Amaterasu

 

 

5. A viagem de balão ao nascer do sol

A Samsung lançou o desafio e eu disse logo que sim, feita louca. Nunca tive medo das alturas - posso dizer, até, que tenho um certo fascínio por tudo o que envolva voar ou trepar muito alto. Ter a oportunidade de andar de balão de ar quente ao nascer do sol pareceu-me uma das coisas mais fixes do mundo para se fazer e, acreditem, vale bem a pena! Se têm esse sonho, só vos posso incentivar a fazê-lo de uma vez por todas.

 

balao-nascer-sol.jpeg

 

Recordem essa viagem:

> Experiências // Golden Hour com a Samsung

 

 

Agora quero ouvir-vos (vá, ler-vos). Quais foram os vossos melhores momentos deste ano? Conseguem dizer apenas cinco ou superam esse número? Contem-me tudo!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    17.12.18

    Que 2018 tão bom, minha querida! 💛 Espero continuar a contar contigo deste lado.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.