Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rita da Nova

Ter | 10.04.18

Bloggers Open World Awards: preciso da vossa ajuda!

Este post vai ser muito diferente daquilo a que estão habituados a ler por aqui, mas é por uma boa razão. Sem grande esperança de ser seleccionada, submeti a minha candidatura aos Bloggers Open World Awards da Momondo em duas categorias: Blog e Open World. O objectivo destes prémios é o de destacar bloggers, instagrammers e youtubers que inspiram as pessoas a viajar mais e melhor.

 

unnamed.png 

Ler mais )
Seg | 09.04.18

#RitaNaRotaDoBrunch // The Paleo Kitchen

Esta coisa de estar numa jornada Whole30 tem muito que se lhe diga de positivo, mas há certos momentos em que desejava não me ter lembrado desta ideia. Já perceberam que estou a falar do brunch, certo? Vocês sabem o quão fã sou dessa refeição, por isso podem calcular o quão difícil é passar um fim-de-semana sem poder desfrutar daquelas coisas boas tipo croissants, bolos e queijos.

 

the-paleo-kitchen-1.jpg

 

Felizmente para mim, abriu há um tempo um restaurante chamado The Paleo Kitchen, que serve apenas comida preparada com ingredientes aprovados pela dieta paleo. Como já vos tinha dito por aqui, o plano Whole30 partilha muitos fundamentos com esta dieta e, depois de uma olhadela pelo menu, decidi experimentar o brunch. É servido todos os dias, excepto domingo.

Ler mais )
Sab | 07.04.18

Whole30: semana 1

Tal como vos disse por aqui, este mês entrei num desafio alimentar chamado Whole30. E como várias pessoas já me perguntaram: mas afinal o que é isso? Segundo este plano, durante um mês deve comer-se apenas comida real e nada de processados. Na sua essência, é muito semelhante às dietas Paleo e Keto porque é baixa em hidratos de carbono e alta em proteínas e gorduras boas.

 

whole30-1.jpg

 

Ora, há uma série de coisas que não se pode comer, o que torna a dieta bastante limitativa para quem não tem tempo nem disponibilidade para planear as refeições com antecedência. Aqui não há açúcares nem adoçantes (mesmo que naturais), álcool, leguminosas, grãos, lacticínios ou bolos, bolachas, panquecas, waffles - mesmo que sejam preparados com ingredientes aprovados.

Ler mais )