Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 26.03.18

Workshop de Escrita Criativa sobre sensações com o Brunch do Mundo

Já por várias vezes vos falei do Brunch do Mundo e da relação especial que tenho com este projecto. Mas, ainda assim, estava longe de imaginar que em menos de um ano estivéssemos juntas a fazer o que fizemos este fim-de-semana. Se foram acompanhando as minhas redes sociais, em especial o Instagram, poderão ter visto algumas coisas sobre o Workshop de Escrita de Sensações que organizámos em conjunto.

 

workshop-brunch-do-mundo.jpg

 

Se há uma coisa que nunca pode faltar nos meus workshops, essa coisa é a comida. Não apenas com o objectivo funcional de nos alimentar fisicamente e nos manter a energia lá em cima, mas sobretudo porque acredito que a comida une as pessoas. Esta ideia também serve de base ao Brunch do Mundo, mas não é a única que partilhamos. O nosso propósito acaba por ser um pouco o mesmo: encontrar formas de abrir horizontes e de pôr as pessoas a conhecer gente nova mas, sobretudo, a conhecerem-se melhor a si mesmas.

 

foto-margarida-pestana1.jpg

foto-rita-gil-pires.jpg

 

Por isso, quando pensei em criar um workshop de escrita criativa que explorasse os cinco sentidos base do ser humano - olfacto, paladar, tacto, audição e visão - quis logo que envolvesse a comida do Brunch do Mundo. Os cinco sentidos são ferramentas poderosíssimas para irmos ao nosso baú das memórias: ajudam-nos a ir buscar bom material de escrita e a fazer ligações que não faríamos de outra forma. Fazem-nos escrever sobre coisas que conhecemos bem, mas que raramente trazemos para o papel.

 

Como possivelmente iremos organizar novas edições deste workshop - e porque não quero estragar a experiência a ninguém -, não vos vou contar ao certo quais os exercícios que fizemos nem mostrar todos os pratos que nos ajudaram a despertar os sentidos. Mas vou mostrar-vos um registo fotográfico feito por algumas das pessoas que, mais uma vez, acreditaram em mim e se atiraram de cabeça para as minhas ideias malucas.

 

foto-margarida-pestana.jpg

foto-rita-gil-pires1.jpg

 

Ainda não temos novas datas pensadas, mas até lá gostava de saber se ficaram com curiosidade e vontade de experimentar. Contam-me tudo nos comentários? 

 

[As fotografias deste post são da autoria da Margarida Pestana e da Rita Gil Pires, obrigada meninas!]

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.