Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Um detox à pele

Sempre tive a sorte de ter aquilo a que se costuma chamar “uma pele de bebé”. Mesmo durante aqueles anos da adolescência em que as hormonas são um tormento para a pele (e não só), eu nunca tive razão de queixa. Uma ou outra borbulha aqui e ali, mas muito passageiras e nada de grave.

 

Talvez por isso nunca me tenha preocupado muito com cremes para cuidar da pele ou maquilhagem para mascarar as imperfeições. Na verdade só me maquilho para esconder o tom demasiado branco da minha pele - branco esquálido mesmo e, como tenho uma pele fina, é normal verem-se veias por todo o lado. Mas sempre sem grandes stresses.

 

biotherm-skin-oxygen.jpg

 

 

Tenho, ainda assim, uma pele tendencialmente seca e há coisa de 10 anos foi-me diagnosticada psoríase. Durante anos manifestou-se apenas no couro cabeludo e nos cotovelos e, felizmente, não é dos casos mais graves. Até nisso fui uma sortuda. Seja como for, de há uns meses para cá tem aparecido também no rosto, acompanhada de algumas borbulhas mais chatas.

 

No início achei que era porque tinha mudado de creme - como nunca liguei muito, compro apenas o que está em promoção no supermercado. Depois percebi que não, que possivelmente era algo mais profundo. Coincidência das coincidências, a Youzz voltou a contactar-me para experimentar um novo produto: desta vez o Skin Oxygen Cooling Gel da Biotherm. Enriquecido com extracto de Chlorella, este gel tem propriedades desintoxicantes que combatem os efeitos da poluição.

 

Em conjunto com a Biotherm, a Youzz lançou-me também o desafio de usar este Cooling Gel durante 7 dias e ver se notava diferenças. O primeiro grande desafio foi lembrar-me de aplicar o creme todos os dias de manhã e à noite. Acreditem quando vos digo que sou mesmo muito (demasiado) relaxada nestas coisas. É-me difícil criar uma rotina destas, mas a verdade é que compensou bastante. Não sei se conseguem notar nas fotografias, mas aqui fica um antes e um depois:

 

biotherm-skin-oxygen-antes.jpg

biotherm-skin-oxygen-depois.jpg

 

A principal diferença que notei foi na luminosidade e hidratação da pele, sobretudo na zona do queixo e junto ao nariz. Porque a verdade é que a nossa pele sofre agressões diárias devido à poluição e precisa de fazer um detox de vez em quando. É aí que a Biotherm pretende actuar, já que todos os produtos dagama Skin Oxygen têm extracto de Chlorella na sua composição. Gostei bastante da textura deste gel, que é absorvido muito rapidamente pela pele. Para quem, como eu, vai ao ginásio de manhã e precisa de se despachar, é o creme perfeito para aplicar maquilhagem de seguida sem ficar tudo pastoso.

 

biotherm-skin-oxygen-interior.jpg

 

Agora é ver se consigo manter-me na linha e continuo com esta rotina de cuidado da pele. E vocês, o que fazem para cuidar da vossa? Confesso que todos os truques e dicas são muito úteis para alguém como eu!